Brasil, 17 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

Brasil receberá elite da auditoria mundial

Foz do Iguaçu reunirá algumas das principais estrelas da auditoria global durante os quatro dias do Congresso Lationo-americano de Auditoria Interna, que acontecerá no final de outubro

O maior evento de auditoria já realizado no Brasil já tem data definida. Entre os dias 21 e 24 de outubro, a paranaense Foz do Iguaçu se transformará na capital da ética do país, ao sediar a 23a edição do Clai – Congresso Latino-americano de Auditoria Interna. A expectativa é reunir mais de mil profissionais em torno de temas como gestão, combate a fraudes e corrupção corporativa, e transparência de organizações públicas e privadas.

São esperados alguns dos mais respeitados auditores do planeta como Richard Chambers, presidente do The IIA – Institute of Internal Auditors – a principal instituição da carreira no mundo, com 190 mil associados. Também virá ao Brasil, Paul Sobel, ex-presidente do The IIA, Jonathan Calvert, editor de investigações do jornal The Sunday Times e o executivo japonês Naohiro Mouri, próximo presidente do The IIA.

Serão mais de 30 painéis que destacarão questões envolvendo Lava Jato, Lei Anticorrupção, compliance, auditoria governamental, prevenção a fraudes, Data Analytics e auditoria de TI. Também estão previstas realizações de debates inéditos com a presença de gestores de corporações internacionais.

De acordo com Braselino Assunção, diretor geral do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, uma das entidades promotoras do Clai, a realização do congresso no país é aguardada com enorme expectativa por importantes gestores de organizações internacionais, curiosos em entender, com mais detalhes, o processo histórico de combate à corrupção que vem sendo realizado no país. “Os auditores estão nos holofotes dos grandes acontecimentos. São eles os guardiões da ética e governança corporativa e a melhora dos níveis de transparência e confiabilidade de uma organização, passa, efetivamente, pelo crivo desses profissionais”, comenta Assunção.

Ao longo dos próximos meses, o IIA Brasil divulgará detalhes dos principais painéis e sobre a participação dos Keynote Speakers que comandarão apresentações para centenas de auditores. As inscrições para o congresso já estão liberadas e podem ser realizadas por meio do site: claiflai.org .

CLAI – 23º Congresso Latino-americano de Auditoria Interna

Quando: 21 a 24 de outubro

Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center - Av. Olímpio Rafagnin, 2357 – Foz do Iguaçu

Inscrições e informações: – Tel.: (11) 5095-4045 – claiflai.org

Sobre o IIA Brasil

O Instituto dos Auditores Internos do Brasil completou 57 anos de fundação sendo uma das cinco maiores entidades da carreira do planeta, entre os 190 países associados ao The Institute of Internal Auditors –The IIA, a mais importante associação do setor no mundo. Referência na América Latina, o IIA Brasil auxilia na formação de outros institutos como o IIA de Angola. No Brasil, a entidade coordena todo o processo de obtenção de certificações internacionais, como o CIA (Certified Internal Auditor), além de promover debates, cursos técnicos, seminários e o Conbrai – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::