Brasil, 22 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Santos sedia evento mundial de conscientização da indústria da moda

Santos sedia evento mundial de conscientização da indústria da moda Créditos da Imagem: Foto divulgação

Encontro aberto ao público e gratuito será realizado na Esamc nos dias 23, 24 e 25 de abril

O Fashion Revolution Week, evento mundial que tem o objetivo de expor impactos no mundo da moda para denunciar, conscientizar e buscar soluções para problemas ambientais, trabalhistas e sociais, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril na Esamc Santos. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nos dias 23/04 e 25/04 (segunda e quarta), das 18h às 19h, haverá 'Oficina de tingimento com produtos naturais', conduzida pelas integrantes do projeto Excambo e embaixadoras do Fashion Revolution, Lais Pennas e Aline Vieira.

Ainda na segunda, das 19h30 às 20h30, a estilista Bianca Scampini, da Mood Consultoria, dará uma palestra sobre 'Guarda Roupa Cápsula'.

No dia 24/04 (terça), a youtuber e consultora de moda Karina Belarmino dará uma palestra sobre 'DIY', sigla para a expressão em inglês Do it yourself (Faça você mesmo), que é um método de construção, modificação ou reparação das coisas sem a ajuda direta de especialistas ou profissionais.

No último dia (25/04), a partir das 19h30 será exibido o documentário 'River Blue', produção canadense que denuncia a poluição dos rios pela fabricação de jeans. Após o filme, haverá roda de conversa com Lais Pennas e Aline Vieira, embaixadoras do Fashion Revolution.

Já a exposição 'Impactos da indústria da moda', com curadoria da professora e mestre em Moda Carolina Carpinelli estará aberta de 23 a 26 de abril, das 19h às 22h, no Pátio da Esamc.

Para a Carolina, este movimento é importante para que as pessoas comecem a pensar em tudo o que foi preciso para que as roupas que estão comprando e vestindo chegassem em suas mãos, desde os impostos não pagos até o trabalho escravo dos agricultores que cultivaram o algodão usado nas roupas.

"Vamos trazer o movimento do Fashion Revolution para o nosso dia a dia, transformar a moda do nosso cotidiano em algo mais consciente ao apresentarmos os impactos que a moda tem, tanto no meio ambiente quanto nas partes social e trabalhista.", afirma.

A origem do movimento
O movimento Fashion Revolution Day foi criado a partir da união de líderes da indústria, formando um conselho global logo após o desabamento do edifício Rana Plaza. Localizado em Bangladesh, tal edifício era usado como fábrica de roupas para marcas conhecidas mundialmente, onde trabalhavam cerca de 3.700 pessoas em condições precárias e de maneira escrava. Com o desabamento em 24 de abril de 2013, 1.133 pessoas morreram e outras 2.500 ficaram feridas. Desde então, o conselho tem sido presente em todo o mundo para abordar das mais diversas maneiras, o custo que a moda tem por onde passa.

A Esamc Santos está localizada na rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia, Santos.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo