Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Exposição do Arte Favela no Museu Inimá de Paula ficará em cartaz até 29 de abril

Devido ao sucesso, a exposição, patrocinada pelo Mercantil do Brasil, teve prazo de visitação prorrogado

Importantes nomes da arte urbana belo-horizontina apresentam sua identidade artística na exposição “Memórias Urbanas”, no Museu Inimá de Paula. Por conta do sucesso de público, o prazo para visitação foi prorrogado até 29 de abril, com entrada franca. A mostra é uma continuidade do trabalho desenvolvido pelo projeto Arte Favela – patrocinado há 9 anos pelo Mercantil do Brasil por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – com o objetivo de valorizar e promover a arte e a cultura.

Composta por 35 painéis, a exposição mostra como os elementos históricos influenciam a criação da arte e dialogam com os espaços urbanos. De acordo com o coordenador do Arte Favela, Hely Costa, “a exposição se apropria dos movimentos culturais já consolidados na periferia para mobilizar e dar visibilidade à arte”, explica. Ataíde Miranda, ED-Mun, Gud Assis, Hely Costa, John Viana, Nilo Zack e Scalabrini Kaos são os artistas convidados para expor suas obras.

O Arte Favela

O projeto Arte Favela, que completa 15 anos em 2018, foi criado na Vila Presidente Vargas - Bairro Goiânia, em Belo Horizonte, para contribuir com a mudança da realidade da região, que havia registrado vários conflitos envolvendo adolescentes com o crime. Para isso, uniram uma atividade que pudesse ser de interesse juvenil e que se relacionasse com a identidade cultural da comunidade: o grafite.

Segundo a gerente de Marketing Corporativo e Relacionamento do Mercantil do Brasil, Stephania Guimarães, o projeto é importante por promover a inserção social dos jovens de periferia por meio da arte, da cultura e da educação.

Serviço:
O que: Exposição Memórias Urbanas – Arte Favela
Onde: Museu Inimá de Paula – R. da Bahia, 1201 - Centro
Período: até 29 de abril (domingo)
Horários:
Terça, quarta, sexta e sábado: 10h às 18h30