Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Show de Fanta Konatê mistura ritmos africano e brasileiro na Casa-Museu Ema Klabin

Nascida na Guiné, país localizado na costa atlântica da África ocidental, Fanta Konatê possui uma voz com a beleza e força das Divas Africanas

Fanta é filha de um mestre percussionista e faz parte de uma das famílias mais representativas da arte tradicional Malinkê. Foto: Teo Ponciano

A cantora, compositora e bailarina Fanta Konatê, da Guiné, se apresenta no dia 21 de abril, às 16h30, pelo Programa Tardes Musicais. Integram à apresentação Koria Konatê (voz), Pablo Prearo (guitarra), Fabio Serra (percussão), Manu Batista (percussão) Barba Marques (percussão) e Luis Kinugawa (percussão e violão). O espetáculo apresenta as composições de seu novo álbum "Fanta Konatê".

Acompanhada pela Troupe Djembedon, Fanta combina a ancestralidade das aldeias Malinkês na voz, na dança e nos tambores Djembês e Dununs com instrumentos ocidentais como guitarra, violão, sax e octapad, inovando em suas criações autorais.

1500 obras de grandes mestres da arte mundial te esperam:

A casa-museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Serviço:
Programa Tardes Musicais: Show de Fanta Konatê
Data: 21 de abril - sábado
Horário: 16h30 às 18h
Entrada Franca
170 lugares

Visita ao acervo a partir das 14h.

Fundação Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

Ouça: https://open.spotify.com/album/2UEZashnaTCjc0RNDCI0O3

Foto em alta, clique aqui:

Repertório
- Yelema Sô