Brasil, 19 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Bruno Cupertino apresenta o show “Originalidades”

A bagagem que o artista mineiro Bruno Cupertino traz em seus ombros contém relíquias e antiguidades que, aparentemente, podem destoar da sua pouca idade. Bruno é um sambista à moda antiga, que transita com desenvoltura por várias perspectivas. É cantor, compositor e multipercussionista. Mais do que isso, é brasileiro, mistura, ginga e cultura. Fruto genuíno daquela raiz plantada na primeira metade do século passado. Legítimo representante do “velho samba” e defensor intransigente da lira poética de quem “veio primeiro”. É um aliado consciente dos grandes bambas, que trata com deferência os poetas e tira desse forte alicerce a inspiração para suas composições.

Com esses pré-requisitos e dando vazão à magia que o conduz, o sambista Bruno Cupertino apresenta, no próximo dia 25 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec, o show “Originalidades”. “Bem mais do que a materialização de boas intenções, este trabalho é um estado de espírito onde a poesia aflora feliz, num espetáculo que entrará para história do samba das nossas muitas Minas Gerais”, define o artista.

Com o clima descontraído, costumeiro de suas apresentações, o sambista mostra ao público as diversas facetas do seu relicário musical. O show é resultado de sua vivência no samba ao longo de 15 anos de carreira, numa simbiose de canções delicadas que retratam o cotidiano, o amor e a ancestralidade do artista. Entre as obras estarão algumas já consagradas nos palcos e rodas de samba da cidade como “Revés”, “Pra Oxum Bailar”, “Rebentação” e “Bodas de Amor”.

A direção do espetáculo e o violão ficam por conta Gabriel Goulart, acompanhado pela flauta de Tiago Ramos, pela percussão de Robson Batata e pelo coro formado por Felipe Monteiro e Alvaro Ferr. De quebra, participações especiais de Mauro Zocratto, Reduto de Compositores Vários Dons.

Assista: www.youtube.com/watch?v=UAHrmP2HV8I

Bruno Cupertino apresenta o show “Originalidades”
25 de maio – 20h
Teatro de Câmara – Cine Theatro Brasil Vallourec