Brasil, 23 de Julho de 2018

+ F O N T E -

A Hora do Espanto é opção cultural gratuita neste sábado em Goiânia

A Hora do Espanto é opção cultural gratuita neste sábado em Goiânia

Evento é promovido pelo projeto Casa Fora de Casa e pelo Grupo Zabriskie

A extensa agenda cultural do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Urbanas traz, neste sábado (17), a peça A Hora do Espanto, desenvolvida pelo Grupo Zabriskie. No enredo, críticas e questionamentos acerca do futuro político, econômico e social do País, convidando o público para uma reflexão sobre o presente. O espetáculo será apresentado no teatro que leva o nome da companhia, no Setor Pedro Ludovico, às 20 horas. A entrada é franca e a classificação etária indicada é 12 anos.

A peça foi criada em 2016 e passa-se no ano de 2026, numa era pós-golpe, em meio à miséria e a escassez de recursos naturais. Nesse cenário desolador, dois moradores de rua, uma ex-professora e um ex-engenheiro petroquímico, buscam esperança para sobrevivência do lado de fora de um condomínio climatizado. Os protagonistas são vividos pelos atores Ana Cristina Evangelista e Alexandre Augusto, que, no palco, utilizam máscaras de bufões as quais, paradoxalmente, coPeça ntribuem para a caracterização do sofrimento dos personagens.

SOBRE O CASA FORA DE CASA – TÁTICAS URBANAS

Depois de uma primeira edição de sucesso no Setor Sul, o projeto Casa Fora de Casa - Táticas Urbanas chegou ao Setor Pedro Ludovico. De 2 de março a 5 de maio, o bairro é palco de diversas atividades envolvendo, principalmente, moradores da região. A programação contempla encontros com a comunidade, mapeamento colaborativo das potencialidades e fragilidades do bairro, levantamento de ideias e propostas, execução de algumas delas por meio de oficinas artísticas e atividades culturais estimulando experiências de uso
desses espaços.

Casa Fora de Casa Táticas Urbanas é idealizado pela urbanista e arquiteta Carol Farias e pelo comunicólogo português André Gonçalves, fundadores do estúdio Sobreurbana. O casal é o elo entre diferentes profissionais que desejam transformar a cidade através de laboratórios de arquitetura pública, comunicação e da promoção cultural. Para esta edição, o Setor Pedro
Ludovico foi escolhido como foco por sua relevância histórica e geográfica na capital goianiense, sendo o 5º mais populoso da cidade, com quase 25 mil habitantes. No início da história da capital, o bairro foi, por muito tempo, destino de moradores que não dispunham de muitos recursos para se alojar no centro. Hoje, a forte especulação imobiliária provoca um processo de gentrificação no bairro.

“O Setor Pedro já foi um bairro onde as pessoas usufruíam mais dos seus espaços públicos. Hoje, isso está diminuindo: não só pela má condição das ruas, ausência de calçadas ou
calçadas em mau estado, falta de bancos e outras amenidades, mas também pela questão da insegurança, da violência e do trânsito. Esperamos, ao fim, levar as pessoas a questionar esses problemas e a envolverem-se ativamente na busca de soluções, e assim contribuir para um bairro mais informado, tolerante, crítico e participativo”, acrescenta Carol.

SERVIÇO
PEÇA TEATRAL A HORA DO ESPANTO
Data: Sábado, 17
Horário: 20 horas
Local: Teatro Zabriskie, Alameda Antônio Martins Borges, n.º 121, Setor Pedro Ludovico (Próximo à 4ª Radial e Terminal Isidória)
Ingresso: Entrada Franca
Classificação etária: 12 anos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo