Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Campinas sedia edição de lançamento da feira FRANCHISE4U

Primeira feira low cost do Brasil apresenta para franqueadoras e investidores um formato inovador, pioneiro e assertivo de fazer negócios. Edição de Campinas acontece no dia 19 de abril no Hotel Vitória Hall

Após observarem a carência do mercado nacional de franchising por um evento mais produtivo e assertivo no que tange ao fechamento de novos negócios, empresários brasileiros com sólida expertise no setor se uniram para criar um modelo diferente e único de feira, a FRANCHISE4U. A edição de lançamento acontecerá em Campinas, interior de São Paulo, no dia 19 de abril, das 8h às 20h. As franqueadoras interessadas em participar deste dia têm até 31 de março para fazer a adesão.

A cidade foi escolhida estrategicamente para sediar primeira edição do evento. Pesquisa realizada recentemente pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revelou que Campinas é a segunda cidade que mais recebe franqueadoras no Estado de São Paulo, atrás apenas da capital. Também está entre as dez com o maior número de franquias no Brasil. Limpidus, Fisk, CNA, Água de Cheiro, Valisere, AGQ Brasil e Cia Marítima são algumas das redes que já confirmaram participação.

A FRANCHISE4U foi inspirada em modelos similares bem-sucedidos na Europa. O funcionamento do evento é mensal e acontece em um único dia com reuniões de 30 minutos para cada interessado em abrir uma franquia. Diferente das feiras convencionais, onde o investidor vai para o evento sem saber exatamente o que busca e quem irá expor, na nova feira de franquias esta pesquisa é obrigatória, pois os candidatos devem entrar no site, procurar as marcas de interesse e reservar o horário da reunião. Este processo exige uma qualificação prévia de quem será atendido por parte de cada franquia. O candidato tem, ainda, a chance de agendar encontros com diversas marcas.

O sistema funciona como um filtro, otimizando o tempo tanto do franqueador quanto do franqueado, o que gera um público altamente qualificado, que já tem conhecimento das marcas e do quanto precisarão investir. Ainda, os expositores são de bandeiras bastante conhecidas no franchising e sempre que possível são representadas por executivos de alto escalão, o que traz melhores resultados permitindo o avanço nas negociações.

A FRANCHISE4U é uma feira com baixo custo. Não exige locação de espaço nem a montagem de stands. O evento oferece mesas e cadeiras de atendimento, display de identificação das marcas e acesso à plataforma de agendamento para que as franqueadoras aprovem ou não as reuniões agendadas, além da base de leads interessados. Também disponibiliza uma landing page para cada empresa participante, onde serão dispostas informações básicas e/ou um vídeo de apresentação do expositor, além da comunicação digital no site, blog e redes sociais, destacando por meio destes canais e as marcas. Em relação ao visitante, a entrada dele é gratuita. Basta apenas se inscrever no site e agendar a hora com a empresa que deseja.

FRANCHISE4U é uma feira criada para completar o hall de eventos do segmento que já são realizados no Brasil, mas, em especial, alcançar praças que não sediam feiras do setor. Muitas negociações regionais não avançam devido ao distanciamento entre as marcas e os potenciais franqueados. Com este novo formato, as conversas podem ser iniciadas na ocasião e/ou realmente acabarem em contrato assinado.

O evento vai percorrer as principais cidades e capitais do país. Por enquanto, após Campinas, a FRANCHISE4U se apresentará em 24 de maio, na cidade de Curitiba e em 28 de junho, em São Paulo. A organização espera atrair cerca de 1.600 agendamentos por edição. Mais informações: http://www.franchise4u.com.br/

SERVIÇO - FRANCHISE4U
FRANCHISE4U em Campinas/SP