Brasil, 19 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Shopping Pátio Iporanga recebe exposição ‘Do Nosso Jeito’ dos artistas plásticos Myriam Alvim e Sérgio Farias

Mostra poderá ser conferida de 13 a 28 de março no 2º piso do local

Reconhecido como grande polo cultural na cidade de Santos, o Shopping Pátio Iporanga recebe a exposição ‘Do Nosso Jeito’ dos artistas plásticos Myriam Alvim e Sérgio Farias, entre os dias 13 e 28 de março, sempre de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h.

Durante a mostra serão apresentadas aproximadamente 30 obras da trajetória e paixão desses dois artistas, direcionado para o público que aprecia pinturas figurativas com desenhos realistas, onde muitas vezes são confundidas com fotografias reais.

A artista Myriam Alvim possui como características do seu trabalho as pinceladas e espatuladas impressionistas, reproduzindo sua personalidade nos coloridos brilhantes das suas aquarelas. Já Sérgio Farias é considerado um pintor acadêmico, com seus trabalhos repletos de detalhes e experimentos visuais artísticos. Além disso, tem como especialidade a pintura de retratos a óleo sobre tela. “Gosto de transformar recordações em obras de arte. E é exatamente isso que o público poderá encontra nessa exposição”, explica Farias.

Sobre Myrian Alvim
Natural de Ourinhos, interior de São Paulo, a artista mudou para Santos em 1947, estabelecendo residência até o momento. Além de artista plástica, Myrian Alvim é diretora artística, coreógrafa, cenógrafa e figurinista. Em 1995 recebeu a sua primeira premiação no V salão Oficial de Belas Artes “Roberto Bernardi” com a obra “Sobrado Imperial”. Participou de inúmeros salões e exposições, sendo condecorada com os o “Professora do Ano” por três anos consecutivos. Em 2010, recebeu o diploma “Destaque do Mérito Feminino” da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo.

Sobre Sergio Farias
Artista plástico, tem como paixão a pintura de retratos a óleo sobre linho, por meio de uma multifuncionalidade que permite abranger vários temas com uma considerável qualidade artística. Realiza de cada trabalho um laboratório de estudos artísticos, principalmente como os temas: natureza estática, árabes, nus artísticos, paisagens, figuras humanas e o inusitado 3DX (terceira dimensão cruzada). O artista conquistou vários prêmios em sua carreira, tais como em salões de Belas Artes, abrangendo desde esculturas (foi primeiro colocado no Concurso Brilha Santos), assim como em menções honrosas e troféus em importantes salões.

Serviço – Exposição ‘Do Nosso Jeito’
Artistas: Myrian Alvin e Sérgio Farias;
Local: Shopping Pátio Iporanga - 2º piso
Data: de 13 a 28 de março;
Horários: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 22h;
Ingresso: Gratuito
Informações para a imprensa: jornalista Rogério Amador
Contato: - 13 97410-9725.

Confira as informações do Shopping Pátio Iporanga:
Site: www.shoppingpatioiporanga.com.br
Facebook – facebook.com/shoppingpatioiporangasantos