Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta, dia 22 de março, em Florianópolis

A segunda etapa da turnê "O Som do Brasil" conta com a participação do violonista catarinense Felipe Coelho

A segunda etapa da turnê “O Som do Brasil” da Orquestra de Câmara de Blumenau terá o violonista catarinense Felipe Coelho e a última apresentação do projeto será dia 22 de março, no Teatro Álvaro de Carvalho, em Florianópolis. A primeira etapa do projeto, com incentivos do Ministério da Cultura, ocorreu no ano passado, com a participação de Renato Borghetti em uma homenagem a Luiz Gonzaga.

A nova apresentação contará com um repertório voltado aos compositores eruditos Johann Sebiastian Bach, Béla Bartok, Carlos Gomes e cinco composições do próprio Felipe Coelho. “Será um momento de contemplação entre a música erudita e a contemporânea”, avalia o diretor artístico, Daniele Girardello.

Felipe Coelho

Considerado "A Cara no Novo Violão Brasileiro" (Revista Violão Mais 12/16), e "Melhor Instrumentista Catarinense" (Premio da Música SC 2015), Felipe Coelho é destaque da nova geração da música instrumental brasileira. Agraciado pelo aclamado Prêmio Funarte de Música Popular 2010, entre outros, o compositor e violonista vem ganhando crescente reconhecimento.

Bacharel e mestre em Jazz, premiado com bolsas de estudo nos Estados Unidos, já participou em mais de 30 festivais de música instrumental. Atua constantemente com orquestras nacionais e internacionais. Já produziu 11 turnês, tendo se apresentado em Chicago, Nova Iorque, Shanghai (China) e Buenos Aires. É autor de cinco discos autorais que demonstram vasta amplitude de linguagens, transitando pelo erudito, choro, jazz moderno e o flamenco. O artista é representado internacionalmente pelo selo Hot Club Records.

Orquestra

A Orquestra surgiu em 1981 com o propósito de tornar a cidade de Blumenau um importante centro de música erudita. Sob a liderança do maestro Norton Morozowicz, realizou diversas turnês pelo Brasil e pelo exterior como na Sala “Smetana” em Praga, e o “Mozarteum” de Salzburg, entre outros. Atualmente, com o maestro Daniel Bortolosy e a direção artística do violinista italiano, Daniele Girardello, se apresentam pelo país com projetos diversificados. A Orquestra gravou mais de 14 discos e um DVD com intento de valorizar os compositores brasileiros e também obras de clássicos universais. Entre tantos solistas convidados, podem-se citar alguns como: Antônio Meneses, Artur Moreira Lima, Curt Schroeter, Nelson Freire, Jean Pierre Rampal, Oscar dos Reis, Álvaro Siviero, Luis Henrique Beduschi, Michael Debost, Rita Costanzi, João Carlos Martins, Domenico Nordio, Renato Borghetti e Yamandu Costa.

SERVIÇO:
O que: Apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com o projeto “O Som do Brasil”
Quando: Dia 22 de março, em Florianópolis, no Teatro Álvaro de Carvalho
Endereço: Rua Mal. Guilherme, 26, Centro

- Ingressos gratuitos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro

- Informações adicionais: WWW.orquestradeblumenau.com.br

Programa “O Som Do Brasil” – F. Coelho