Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Josi Lopes traz o Show “A essência do Tambor” para a Casa-Museu Ema Klabin

Acostumada com os palcos, a cantora e atriz Josi Lopes participou de musicais renomados como “Rei Leão” e “Mudança de Hábito”

A cantora mineira Josi Lopes, 29 anos, apresenta na Casa-Museu Ema Klabin o show “A Essência do Tambor”, no próximo dia 17 de março, às 16h30, pelo Programa Tardes Musicais. O show conta com a participação dos músicos Webster Santos (Violão e Guitarra), Kabé Pinheiro (Bateria e Percussão) e Kiko Woiski (Baixo Elétrico).

No repertório, Josi interpreta músicas de sua autoria como: Essência, Candombeiro, Do Tambor, Cantadeira, Primeiro de Janeiro, Ai Mamãe, Obá, Solicitude, Reconheço, Espelho, Gradativol, Elegante. Além de composições de Lucas Cirillo (Terra Seca) e Marku Ribas (Kelé).

A cantora lançou em 2016 seu primeiro EP intitulado Essência que foi produzido, gravado e masterizado no estúdio Grooveria em SP por Tuto Ferraz. Josi Lopes também participou de diversas peças teatrais. Entre os seus trabalhos, destacam-se os musicais “O Negro, a Flor e o Rosário”, “Oratório, a Saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, com Sergio Pererê, Maurício Tizumba e a Cia Burlantins. Atuou no elenco de “Zumbi”, remontagem do musical épico brasileiro de Augusto Boal, com direção de João das Neves. Fez parte do elenco da montagem brasileira de " O Rei Leão- SP" no papel da leoa guerreira NALA. Mudança de Hábito, Ghost o Musical e Alegria Alegria (2017).

Visite a Casa-Museu Ema Klabin:

A casa-museu Ema Klabin reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

O espaço cultural abre de quarta a domingo, das 14h às 17h (com permanência até às 18h), sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Serviço:
Programa Tardes Musicais: Josi Lopes - show “A Essência do Tambor”
Data: 17 de março - sábado
Horário: 16h30 às 18h
Entrada Franca
170 lugares

Visita ao acervo, a partir das 14h.

Fundação Ema Klabin - Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo.

Tel: 11 3897-3232 www.emaklabin.org.br

Para saber mais sobre a artista: http://josilopes.com/

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::