Brasil, 22 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Omnichannel: Evento discute a sinergia perfeita

Simpósio Sincomavi 2018 também abordará as últimas tendências do varejo e a importância de enriquecer a experiência de compra dos consumidores.

Um dos mais tradicionais eventos para o comércio paulista já está com sua programação definida. Em sua 14ª edição, o Simpósio Sincomavi – “A Re-Evolução do Varejo”, que será realizado em 12 de abril, no auditório do São Paulo Expo, São Paulo (SP), assumiu o compromisso de demonstrar aos empresários do segmento as oportunidades abertas pelo comércio eletrônico e como a sinergia entre os pontos de venda físico e virtual contribuem para o desenvolvimento da marca e o aumento de vendas. Outras metas são desmistificar as dificuldades para o ingresso nesse canal e apresentar as tendências do varejo mundial, as novas tecnologias e as estratégias que podem ser adotadas no ponto de venda físico para contrapor as vantagens apresentadas pelo comércio eletrônico.
O evento gratuito contará com as seguintes participações: Pedro Guasti, presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e conselheiro da Ebit e Camara-e.net; Lucas Boletta, gerente Comercial da B2W - Americanas.com, Submarino e Shoptime; e Caio Camargo sócio-diretor da Gouveia de Souza, consultoria de marketing, varejo e distribuição. Os trabalhos serão mediados pelo consultor e docente Adriano Sá.

O Simpósio Sincomavi faz parte da programação oficial da Feicon Batimat 2018 e, em conjunto com o Espaço Sincomavi Escola de Negócios, que estreia nessa edição da feira, busca oferecer aos empresários do segmento conteúdo relevante e estratégico.

Clique aqui e veja mais informações sobre o Espaço Sincomavi Escola de Negócios.

O 14º Simpósio Sincomavi e o Espaço Sincomavi Escola de Negócios contam com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomercioSP), Reed Exhibitions Alcantara Machado e B2W Marketplace.

Simpósio Sincomavi - 14ª edição
“A Re-Evolução do Varejo”

Data: 12 de abril de 2018
Local: Auditório – São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP

8:30 - Abertura
9:00 - Recepção/welcome coffee
9:30 - Palavra do presidente
→ Reinaldo Pedro Correa
Presidente do Sincomavi, diretor da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), diretor da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Apresentação do Índice Azure Sincomavi: Reajuste de Preços (IRPA-SINCOMAVI)

MEDIADOR das apresentações e Perguntas e Respostas:
→Adriano Sá
Consultor da ADRIANO/SA conectando resultados, consultoria em branding, marketing, mercado, varejo e consumo. Membro Associado do IBEVAR e da SBVC - Entidades de Executivos do Varejo e Mercado de Consumo, co-autor do livro Manual do Varejo no Brasil. Publicitário, Certificado em Marketing pela Wharton School da Pennsylvania University, Especializado em Gestão Estratégica de Marcas pela FIA, Pós Graduado com MBA Gestão Executiva pelo INSPER (Ibmec/SP).

10:00 - Painel: “Varejo Omnichannel para atender os novos hábitos de consumo”
→ Pedro Guasti
Presidente do Conselho de Comércio Eletrônico da FecomercioSP e conselheiro da Ebit e Camara-e.net. Responsável pela estruturação das áreas de Marketing Comportamental, Inteligência de Mercado e Universidade Corporativa do Buscapé Company. Graduado em Tecnologia da Computação pelo Mackenzie-SP, pós-graduado em Varejo pelo Provar/FIA, MBA na Universidade de São Paulo em Conhecimento, Tecnologia e Inovação.

- Como a internet mudou a forma de comprar e interagir com as empresas;
- Compras em sites internacionais – Cross Border;
- Tendências, ameaças e oportunidades para o varejo.

10:50 - Painel: “Varejo online”
→ Lucas Boletta
Gerente Comercial da B2W - Americanas.com, Submarino e Shoptime.

- Como ter uma loja virtual bem-sucedida;
- Como tornar o processo de vendas online mais fácil e rápido (os principais obstáculos e atalhos);
- Cases de Sucesso;
- Performance da categoria de Materiais de Construção e Ferramentas (representatividade no Marketplace)

11:30 - Painel: “O futuro do varejo”
→ Caio Camargo
Sócio-diretor da Gouveia de Souza, consultoria de marketing, varejo e distribuição, editor do falandodevarejo.com, palestrante especializado em varejo e comportamento do consumidor, autor do livro Arroz, Feijão & Varejo.

- A tecnologia como aliada para alavancar vendas;
- O que realmente mudou no varejo com o advento das não tão novas tecnologias;
- Loja Show (PDV físico): novas experiências de compra, relacionamento, atendimento, fidelização e inovação.

12:30 - Debate Final
Participação do público: Perguntas e Respostas

13:00 - Encerramento

Sobre o SINCOMAVI – O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo foi fundado em 18 de outubro de 1934 e representa mais de 35 mil lojistas em 30 cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). As empresas do setor alcançaram um faturamento anual superior a R$ 18 bilhões (2016) e responderam por quase 80 mil postos de trabalho (2016).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::