Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

CBRE marca presença na 24ª edição da Intermodal South America

Consultoria apresenta oportunidades para o mercado de condomínios logísticos no maior evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina

A CBRE, maior consultoria imobiliária do mundo, participa da 24ª edição da Intermodal South America, evento que será realizado entre os dias 13 e 15 de março no São Paulo Expo. A consultoria será a única multinacional da área a participar como expositora na feira, apresentando toda a sua expertise a incorporadores, investidores, usuários corporativos e profissionais dos segmentos industriais e de logística. Com a previsão de aquecimento do mercado de condomínios logísticos para 2018, a CBRE visa fortalecer, ainda mais, sua presença nesse nicho de mercado e oferecer aos clientes consultoria especializada para identificar as melhores oportunidades de negócios.

Segundo o Diretor América Latina – Industrial e Logística da CBRE, Fernando Terra, a confiança do mercado imobiliário vem por conta da retomada da economia nacional e do potencial do mercado ligado à logística.

Terra explica que, desde o terceiro trimestre de 2017, a consultoria identificou melhora significativa nos índices de demanda por condomínios logísticos. “Esse segmento já tem apresentado expansão nos últimos anos. Tanto que, atualmente, a CBRE comercializa 55 condomínios com exclusividade em quatro estados diferentes do Brasil, o que representa quase um milhão de metros quadrados disponíveis”, comenta o executivo. Em 2017, a CBRE foi responsável por intermediar a locação de mais de 400 mil metros quadrados de galpões pelo Brasil em mais de 70 transações.

Durante a Intermodal, na Arena 2 - Desafios, Tendências e Futuro do Transporte - o executivo fará uma palestra sobre o Mercado de Condomínios Logísticos no Brasil. No dia 15 de março, às 15h25, em sua apresentação o Diretor América Latina – Industrial e Logística da CBRE, abordará o cenário atual do Mercado imobiliário Industrial e Logístico e comentará sobre especificações técnicas de condomínios, implantação, distribuição do estoque, mercado industrial parks em São Paulo e tendências do setor.

“Apresentaremos um overview da evolução do setor imobiliário corporativo nos últimos sete anos. Com a chegada de players internacionais, tivemos o desenvolvimento de grandes condomínios com ótima qualidade, transformando principalmente os mercados das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, nosso estoque cresceu quase 70% no período, trazendo oportunidade para as empresas consolidarem operações e melhorarem suas malhas de distribuição”, conclui Terra.

Considerada a maior feira das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, o evento movimenta a geração de novos negócios, aumenta a visibilidade das marcas e fortalece redes de contatos. Na edição de 2018, são esperados cerca de 600 expositores de 26 países e a expectativa é receber mais de 33.000 profissionais da indústria que estão buscando soluções logísticas. Além disso, o evento tem o objetivo de promover o encontro entre executivos da área e, assim, alavancar novos negócios.

ANOTE NA AGENDA
24ª Intermodal South America
Estande CBRE: 1-25
Data: 13 a 15 de março
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP
Horário da feira: das 13h às 21h
Palestra CBRE na Intermodal: Mercado de Condomínios Logísticos no Brasil
Horário e data da palestra: Dia 15, às 15h25
Local: Arena 2 - Desafios, Tendências e Futuro do Transporte
Executivo palestrante: Fernando Terra, Diretor América Latina – Industrial e Logística
Entrada Gratuita
Para mais informações, acesse: www.intermodal.com.br/pt/credenciamento

Sobre a CBRE no Brasil

A CBRE é líder mundial em Real Estate. Presente no Brasil desde 1979, a empresa atua em todo o território nacional por meio de departamentos especializados para garantir atendimento único a todos os seus clientes. A companhia oferece uma ampla gama de serviços integrados, incluindo venda e locação de imóveis comerciais; gerenciamento de facilities, gerenciamento de projetos; gestão predial; investimentos imobiliários; avaliação; consultoria estratégica; e serviços de desenvolvimento. No mundo, a CBRE possui mais de 75.000 funcionários e atende investidores e ocupantes de imóveis através de aproximadamente 450 escritórios. É uma companhia Fortune 500, figurando pelo quarto ano consecutivo na lista das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::