Brasil,

"É Nóis na Fita" realiza mostra de encerramento da 4ª edição do projeto neste sábado (03/03)

"É Nóis na Fita" realiza mostra de encerramento da 4ª edição do projeto neste sábado (03/03)

- com a presença do diretor Esmir Filho, convidado especial e paraninfo da turma de 2017, e da diretora do curso, Eliana Fonseca.

- evento acontece no dia 03/03, sábado, às 10h, no Cinearte 1, com entrada gratuita

- inscrições abertas para turmas de 2018

A 4ª edição do projeto É NÓIS NA FITA - Curso Gratuito de Cinema, que foi realizado durante o ano de 2017 nas 5 regiões de São Paulo, ofereceu em cada curso 144 horas de aulas e atividades práticas, para jovens entre 15 e 20 anos. Este ano, foram mais de 1.200 candidatos inscritos, dos quais 125 foram selecionados para participar dos cursos.

O resultado desse trabalho poderá ser visto na Mostra de Encerramento – É NOIS NA FITA 2017, que acontece neste sábado, 03/03, às 10h, no Cinearte 1 (Conjunto Nacional), com entrada gratuita.

No evento, serão exibidos os 10 filmes realizados pelos alunos, além do curta "Alguma Coisa Assim”, do diretor Esmir Filho, convidado especial e paraninfo da turma de 2017. Os 10 curtas serão exibidos com legendas descritivas e 2 curtas terão áudio descrição e libras.

Na programação, os curtas Concreta Memória (Escola Da Cidade), Liga Do Funk (Fábrica De Cultura Jardim São Luís), Máscara (Fábrica De Cultura Jardim São Luís), Ouça (Fábrica De Cultura Vila Curuçá), Ponto De Paz (Fábrica De Cultura Vila Nova Cachoeirinha), De Outro Mundo (Fábrica De Cultura Vila Curuçá), Como Foi O Seu Dia? (Ceu Butantã), À Luz De Vela (Fábrica De Cultura Vila Nova Cachoeirinha), Aos Olhos De Quem Vê (Ceu Butantã), Ao Lado (Escola Da Cidade)

Inscrições abertas:

Já estão abertas as inscrições, até 23/03, para o curso 1, que será realizado na Fábrica de Cultura Brasilândia (região Norte). Já para o curso 2, que será realizado na Escola da Cidade (Centro), inscrições a partir de 1º de Março.

Mais informações:

www.enoisnafita.com.br

www.vimeo.com/enoisnafita

É NÓIS NA FITA - MOSTRA DE ENCERRAMENTO 2017
Data: 03/03/2018 - Sábado.
Horário: 10h às 12h30.
Local: Cine
​arte1​

- Conjunto Nacional, Av. Paulista, 2.073.

Sessão: 10 curtas produzidos em 5 cursos de 2017

Realizados em: Escola da Cidade (Centro), Fábrica de Cultura Jardim São Luís (Sul); Fábrica de Cultura Vila Curuçá (Leste); CEU Butantã (Oeste); Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

Paraninfo: Esmir Filho

Exibição do curta Alguma Coisa Assim (2016), que deu origem ao longa a ser lançado em 2018.


Os 10 curtas serão exibidos com Legendas Descritivas e 2 curtas terão áudio descrição e Libras.

Lista dos curtas – ficha técnica e sinopse

CONCRETA MEMÓRIA
Em um muro que transcende o concreto, muitas histórias serão contadas. Um ritual, uma brincadeira, uma luta e a violência deixam a sua história em um espaço onde cabe tudo que marca. Uma ode aos que merecem ser pixados, vistos, grafitados e lembrados.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Ana Beatriz dos Santos, Benjamin Medeiros, Julio Ferreira, Leila Santana, Lorenzo Lima, Lucas Kaue, Matheus Cardoso, Teo Sabadin, Thiago Benetti, Victor Souza, Vitor Xavier, Vitor F. Souza.
MONITORA: Ananda Koja.
Curso realizado na Escola da Cidade.

LIGA DO FUNK
Natasha é uma garota sem contato com o universo do funk, até que um dia, é convidada para participar de uma roda de conversa e conhecer a Liga do Funk.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Andrew Urbano, Andressa Oliveira, Cleiton Raimundo, Deize da Silva, Diego Paulino, Isabelly Cardoso, Leonardo Aquino, Luan Kaique, Lucas de Jesus, Thais Gonçalves.
MONITORA: Raíssa B. Kaspar.
Curso realizado na Fábrica de Cultura Jardim São Luís

MÁSCARA
Máscara é uma metáfora da dura realidade que existe para muitas pessoas no mundo, em que elas fingem ser quem elas não são. Representa também a liberdade do ser, os sonhos e os desejos que não se realizam.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Alexandre Zain, Anna Mello, Davi Marques, Davi Teixeira, Gabriela Alencar, Gustavo Ribeiro, Luiz Guilherme Parejo, ,Mariane Oliveira, Mirelli Pedro, Sabrina Castro.
MONITORA: Mirtes Agda Santana.
Curso realizado na Fábrica de Cultura Jardim São Luís.

OUÇA
Simone é uma menina surda que não é compreendida pelos pais. Os pais buscam maneiras de fazê-la voltar a escutar, mas se limitam a comprar aparelhos auditivos, e não se dedicam a realmente a ouvir o que ela tem a dizer.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Andressa Menezes, Beatriz, Carlos Henrique, Felipe Luiz, Gabriel, Italo, Matheus Igesca, Pedro, Suellen Rosi, Thais Toso, Vinicius Lippi.
MONITOR: Airton Junior.
Curso realizado na Fábrica de Cultura Vila Curuçá.

PONTO DE PAZ
Dividida entre fazer a vontade dos seus pais ou a sua própria, a adolescente Daniela, se vê numa situação na qual tudo pode mudar. Quando seus pais a obrigam a frequentar uma instituição religiosa conservadora, a garota tem de tomar a decisão de qual caminho escolher.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Arthur Jolie, Bruno Martinez, Caio Vieira, Érika Pereira, Gabriel Gomes, Gabriel Mattos, Jéssica Zuza, Julia Domingos, Karol de Almeida, Liz Oliveira, Lucas Lourenço, Renan Rodrigues, Roger Biondi.
MONITORA: Lorena Duarte.
Curso realizado na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

DE OUTRO MUNDO
Um garoto comum em uma história nada normal de amor, diferenças e alienígenas.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Daniel Mota, Felipe Costa, Gabriel Mazzo, Matheus Alves, Miquéias Oliveira, Patrick Andrade, Rafael Machado, Rafael Santos, Ramon Gomes, Sophya Amorim, Thata Giacomello, Vitória Lemos.
MONITOR: Fernando Cabral.
Curso realizado na Fábrica de Cultura Vila Curuçá.

COMO FOI O SEU DIA?
Tulipa e Narciso, ainda que muito diferentes, possuem uma coisa em comum: ambos usam máscaras para esconder o que realmente são: de um lado, um homem trans lutando por seus direitos LGBT; de outro, um sujeito preconceituoso e agressivo.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Beatriz Andrade, Gabrielle Maia, Gustavo Hikaru, Gustavo Zampoli, Ingrid Gracés, Laura Ribeiro, Luan Pinheiro, Maria Jennyfer, Mariah Miguele, Nelson Philippe.
MONITORA: Raquel Taffari.
Curso realizado no CEU Butantã.

À LUZ DE VELA
Uma família com problemas financeiros segue sua rotina até o dia em que uma ordem imprevista no trabalho de Luiz, provedor da casa, levanta questões entre sua vida pessoal e profissional. Em uma situação de conflito, até onde você iria para proteger seu orgulho sem afetar suas relações familiares?

ALUNOS/EQUIPE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Antonio Victor, Caleb Carvalho, Flávia Veríssimo, Franciele Ladislau, Francine Eduarda, Gabriel Faustino, Giovanni Moline, Igor Mendonça, Jair Ross Jr., Miréia Figueiredo, Pedro Lacerda, Vitória Martellotta, Wesley Morais.
MONITOR: João Bley.
Curso realizado na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

AOS OLHOS DE QUEM VÊ
Vinda da periferia, Nairobi percorre as ruas de São Paulo enfrentando com seu olhar e sua arte de rua preconceitos raciais enraizados, latentes, naturalizados.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: André Schiavette, Antonio Andrade, Augusto Tavares, Fernanda Vitoriano, Matheus de Oliveira, Rebeca N. I. Carreño, Thamires Melo, Thaynara Lopes, Victor Hugo.
MONITOR: Gabriel Mendes.
Curso realizado no CEU Butantã.

AO LADO
Maria vive incorporada em sua rotina de trabalho. Os conflitos à sua volta parecem não lhe incomodar. Até que os barulhos ao lado param de ser inaudíveis, fazendo-a entrar em conflito entre os limites da omissão e suas consequências.

ALUNOS/EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO: Amanda Pereira, João Matias, Juan Santos, Karol Santareno, Leticia J. Pereira, Mateus Alves, Miguel E. Caligari, Othilia Balades, Samara Silva, Taine Araújo, Thais Regina.
MONITOR: Pedro Brito.
Curso realizado na Escola da Cidade.

Projeto 2018 – É Nóis Na Fita

Cursos - 1º Semestre
Curso 1: Fábrica de Cultura BRASILÂNDIA (Norte). Inscrições até 23/03.
Curso 2: Escola da Cidade (Centro). Inscrições a partir de 1º de Março.
Curso 3: Zona Oeste, local e datas a definir.

Cursos - 2º Semestre
Curso 4: Fábrica de Cultura CAPÃO REDONDO (Sul), datas a definir.
Curso 5: Zona Leste, local e datas a definir

Seminários - 2º Semestre
Data e local – a definir

Inscrições gratuitas através do site: www.enoisnafita.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo