Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Exposição de esculturas de cães customizadas por artistas chega a Belo Horizonte em março Créditos da Imagem: Isabella Fiorentino

Minas Shopping vai sediar a mostra Dog Art, de 1º de março a 1º de abril, com 40 esculturas estilizadas por artistas e celebridades nacionais; outras 10 personalidades mineiras vão customizar seu próprio pet e integrar a exposição

Os apaixonados por cães e pela arte terão, em março, mais um motivo para visitar o Minas Shopping. De 1º de março a 1º de abril, o local vai receber a exposição Dog Art, com 40 esculturas de cães estilizadas por artistas e celebridades nacionais, entre eles Giovanna Ewbank, Gabriela Pugliesi, Isabella Fiorentino, Nathalia Dill, Rodrigo Faro, Vera Viel, Débora Nascimento e outros famosos. Pela primeira vez em Belo Horizonte, a mostra poderá ser visitada gratuitamente, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 20h, no piso 2 em frente ao Cineart do Minas Shopping. A exposição ocorrerá simultaneamente no Ponteio Lar Shopping, localizado na região Centro-Sul.

A mostra inclui esculturas de cachorros em tamanho natural em fibra de vidro, toys em resina (20 x 19 x 9cm) e toys em vinil (20 x 15 x 6cm), acompanhadas pelo descritivo e biografia dos criadores. O Minas Shopping também convidou outras 10 personalidades mineiras para customizar o seu próprio pet, compondo a exposição. Entre os confirmados, estão Marco Túlio, do canal Authentic Games, Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, o estilista mineiro de alta costura Victor Dzenk, o renomado e premiado designer Gustavo Grecco, a digital influencer Cris Guerra, o jornalista Gui Torres e os artistas plásticos Rogério Fernandes, Nilo Zack, Maria Raquel e Luiz Sternick. Eles têm liberdade para estilizar as peças, que podem receber colagem, pintura, desenho, palavras, músicas, aplicação de tecido, entre muitas outras ideias. Ao término da exposição, as peças customizadas pelos convidados participarão de um leilão e a renda será revertida para a Associação Projeto Cidadão (Aspec), que cuida de cães abandonados de Sabará. O Minas Shopping, há cerca de cinco anos, promove feiras de adoção de cães juntamente com a Aspec.

O objetivo do projeto Dog Art é estimular a criatividade dos participantes, além de apresentar a arte em um novo suporte, de forma lúdica e divertida, levando a exposição para fora do circuito tradicional. A mostra também visa conscientizar o público sobre a importância da guarda responsável dos animais e o que se pode fazer para mudar a realidade de tantos cachorros e gatos abandonados.

"Estamos abrindo espaço, mais uma vez, para a arte e para uma causa muito importante, que é o respeito pelos pets. Acreditamos que a exposição vai encantar a todo o público, tanto pelas belas expressões culturais impressas nas peças quanto pelo apelo social. Essa será uma oportunidade única", declara Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Oficinas de customização para crianças

Além da exposição, o Minas Shopping vai realizar, aos sábados e domingos, das 14h às 20h, oficinas de customização de esculturas de cães para crianças entre 4 e 12 anos. Os pequenos poderão estilizar as peças toys em MDF, gratuitamente, com papel, canetinhas, adesivos, tecidos, aviamentos, entre outros elementos decorativos. As oficinas vão ocorrer no Piso 2, próximo à exposição. As crianças vão aprender, além das técnicas criativas, o que é o projeto Dog Art, quais os objetivos e os projetos de customização em todo o mundo.

Exposição Dog Art
40 esculturas caninas de artistas nacionais e 10 de convidados
Quando: 1º de março a 1º de abril, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingos, das 14h às 20h
Onde: Piso 2, em frente ao Cineart
Oficinas de customização para crianças
Quando: 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31 de março e 1º de abril (sábados e domingos)
Onde: Piso 2, próximo à exposição

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Site: www.minasshopping.com.br

Facebook: www.facebook.com/Minasshopping

Horário de funcionamento

Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.

Academia Plataforma: de segunda a sexta-feira, das 6h às 23h; sábados, das 9h às 16h; domingos e feriados, das 9h às 13h.

Axial: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h; sábados, das 7h às 13h.

Madero: de segunda-feira a domingo, das 11h30 às 23h.

Momento Super Nosso: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h; domingos e feriados, das 8h às 20h.

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 26 anos em 2017, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

O Minas Shopping tem ampliado o mix de serviços, opções de compras e lazer, com a inauguração de lojas de vários segmentos nos últimos meses, entre elas Momento Super Nosso, Madero, Lullo Gelato e academia Plataforma. Até o fim do ano, há a previsão de inauguração de novas lojas. Os investimentos realizados, além dos eventos licenciados e da ampliação do mix, conferiram ao Minas Shopping os prêmios Top Of Mind 2017 e Abrasce 2017 na categoria "Marketing, Eventos e Promoções".

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::