Brasil,

Atletas de Jiu-jitsu se reúnem no Partage Shopping Betim e participam de Copa Minas Gerais da categoria

No domingo, 18 de fevereiro, a Praça de Eventos do Partage Shopping Betim será tomada por um grande tatame para receber mais de 500 atletas de várias categorias do Jiu-Jitsu. Das 10h às 18h, o centro de compras recebe as competições da Copa Minas Gerais de Jiu-Jitsu No-GI e GI. Dividido em categorias, a manhã será destinada às lutas infantis e a parte da tarde será voltada para os adultos.

A competição, que terá R$8 mil em premiação, é organizada pela Associação Minas Gerais de Brazilian Jiu-Jitsu. O evento contará com equipe de arbitragem profissional da Kimura Sports. As disputas serão por ordem de faixa, começando pelos atletas de faixa branca e na sequência luta os de amarela, azul, marrom e por último os de faixa preta. Após essa fase da competição, entram em cena os atletas No-GI, também conhecido como sem kimono. Para fechar, haverá uma apresentação dos mestres.

Essa é a sexta edição da competição. A expectativa da organização é reunir mais de duas mil pessoas para assistir aos duelos. De acordo com o coordenador do evento, Luiz Henrique Monteiro, realizar a Copa em um shopping é um passo importante para o entendimento e popularização das artes maciais. “É uma grande vantagem realizar a competição em um shopping do porte do Partage Betim, pois dará visibilidade ao esporte e ajudará a desmitificar esse universo da luta”, enfatiza.

“Além de contribuirmos com a valorização do esporte, o evento é uma oportunidade de os clientes conhecerem os fundamentos da modalidade e verem os movimentos da luta entendendo que essa é uma arte marcial e não algo violento”, ressalta Rodrigo Pereira, superintendente do centro de compras.

O evento acontece no segundo piso do mall e é aberto ao público.

Serviço:
Copa Minas Gerais de Jiu-Jitsu No-GI e GI
Quando: domingo, 18 de fevereiro, das 10h às 18h
Onde: Praça de Eventos do Partage Shopping Betim.
Quanto: evento gratuito.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: