Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Natureza morta é tema de exposição artística no Boavista Shopping

Partindo da fotografia, objetos ganham proporções e distorções feitas pelo artista Antonio Rainha. As pinturas compõem a exposição “Pão e Água” aberta ao público no espaço Expoarte do Boavista Shopping até 28 de fevereiro. Com grande afinidade do artista com o surrealismo, os 10 quadros utilizam a técnica de óleo sobre tela demonstram um olhar particular sobre o tema "Natureza morta".

Nascido em São Paulo e no bairro de Santo Amaro, aos 57 anos, Antonio Rainha coleciona em seu currículo diversas exposições e prêmios, sendo a primeira vez que expõe suas obras na região paulistana. O artista também desenvolve trabalhos tridimensionais, que são os "objetos", construídos com diferentes materiais. Para sua formação, cursou a Faculdade de Belas Artes, Escola Panamericana de Artes e Escola Pro-tec de Desenho, além de ter realizado diversos cursos livres.

“Eu me interesso em evidenciar esta visão inesperada e encantadora das coisas simples que estão presentes no cotidiano de todos nós. As pinturas cumprem a função da arte, de nos mostrar a beleza do mundo que nos rodeia”, afirma Rainha.

A Expoarte no Boavista Shopping foi inaugurada em agosto de 2016 com o objetivo de valorizar a arte em suas diversas formas e técnicas. O projeto foi reformulado há um ano, quando ganhou novo espaço e passou a expor mensalmente obras de diferentes artistas. O local oferece mais uma opção gratuita de cultura aos visitantes do shopping.

Exposição Pão e Água - Natureza Morta, de Antonio Rainha
Quando: Até 28 de fevereiro de 2018
Horário: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados das 14h às 20h
Onde: Expoarte, no Piso G4 do Boavista Shopping - Rua Borba Gato nº 59 - Santo Amaro - São Paulo/ SP