Brasil, 19 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Exposição Renato Russo no MIS é uma ótima opção para quem não quer saber só de folia neste Carnaval

O Carnaval chegou para você aproveitar 4 dias de folia! Mas, se você não gosta só de agitação e quer uma dica bem legal de passeio em São Paulo, não deixe de visitar a Exposição Renato Russo no MIS, Museu da Imagem e do Som, que terá entrada gratuita entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

“Renato Russo” apresenta, por meio de uma experiência imersiva, a vida e a obra deste ícone do rock brasileiro. A exposição, que parte exclusivamente do acervo de Renato Russo, apresenta objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que irão percorrer toda a sua trajetória. O público pode mergulhar no caráter multifacetado de Renato Russo, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô também podem ser vistas.

Vale lembrar que a exposição é resultado de uma vasta pesquisa realizada no acervo de Renato Russo que se encontrava no apartamento onde ele morou. Giuliano Manfredini, único filho do artista, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento de Renato Russo confiando à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição. A mostra, que é apresentada pela Samsung Conecta e pelo Ministério da Cultura, está em cartaz desde o dia 6 setembro de 2017, e devido ao seu grande sucesso foi prorrogada até 18 de fevereiro de 2018.

Serviço:
RENATO RUSSO
Local: MIS
Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa
Fone: 11 2117- 4777
Informações: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2401

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::