Unicórnios ou Camelos? Porque a cultura da inovação precisa mudar no novo mundo
Por Alcebíades Araújo, Head de Cultura do Grupo Squadra
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Por Alcebíades Araújo, Head de Cultura do Grupo Squadra
Aperfeiçoamentos na lei e regras da ANS são importantes para planos de saúde recuperarem mercado e continuarem ajudando a des
Seguros e produtos bancários como micro empréstimos para pessoas de baixa renda ou moradores de zonas rurais ou mais afastadas dos grandes centros urbanos são os novos nichos que começam a ser explorados pelo Facebook, via WhatsApp.
Depois da pandemia de Covid-19, o mercado segurador terá um grande desafio, cujo objetivo será proporcionar tranquilidade aos consumidores e empresas. Demonstrar mais empatia e humanidade nesse novo cenário é o que irá fazer total diferença em meio à concorrência. Além de, claro, repensar as estratégias organizacionais para atender as novas demandas dos clientes.
O foco em inovação nunca esteve tão em alta. Empresas de todos os segmentos buscam diariamente novas soluções tecnológicas para se reinventar e atender um consumidor cada vez mais exigente.
Apesar de o ser humano estar vivendo cada vez mais, não são muitas as pessoas que conseguem prolongar sua existência por mais de um século. Na verdade são poucos os privilegiados que chegam a ultrapassar a barreira dos 100 anos. Com certeza, esses seres humanos tiveram muitas vivências e acumularam várias experiências significativas, tanto no âmbito pessoal como profissional. Um desses privilegiados é uma figura de destaque no mercado segurador: o corretor de seguros Christóvão de Moura.
O deputado federal Lucas Vergilio, que é corretor de seguros, presidente do Sincor-GO e vice-presidente da Fenacor, foi indicado como um dos melhores parlmentares do Brasil e concorre ao "Prêmios Congresso em Foco", na categoria "Melhor Deputado".
Ação é gratuita e ocorre em cinco pontos diferentes do Estado de São Paulo
A Susep colocou em consulta pública a minuta de circular que dará mais liberdade para as seguradoras lançarem produtos, sem necessidade de análise prévia pela autarquia, nem a obrigatoriedade de seguir padrões mínimos. A futura circular vai estabelecer que as seguradoras serão, direta e indiretamente, responsáveis pelas informações e serviços prestados “por seus intermediários e todos aqueles que comercializarem seus produtos”.
A Porto Seguro promove até o próximo dia 31 de julho as campanhas “Emissão Premiada” e “20 Ver Sorrindo”, nos segmentos Saúde e Odontológico, respectivamente. As iniciativas proporcionam que os Corretores que garantam novos contratos conquistem comissões extras, além de ampliar e diversificar suas respectivas carteiras.