Brasil,

Sexta, 29 Mai 2020

Ditos populares e a Pandemia nos Contratos de Seguro

Existem alguns ditos populares que, a meu juízo, são apropriados nos atuais tempos de pandemia. Um deles, é, tipicamente gauchesco, que diz: “em briga de cachorro grande cusco não se mete”. Ou, quem sabe, outro de cunho mais abrangente, mas também de sabença nacional: “quando falta pão todos têm razão”.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

AM BEST revisa rating do IRB Brasil RE

Rio de Janeiro, 29 de maio de 2020 – A AM Best Rating Services, agência global de classificação de crédito com foco exclusivo no setor de seguros e resseguros, comunicou hoje a alteração do Rating de Força Financeira do IRB Brasil Resseguros S.A. (B3: IRBR3) para “A-” (Excelente) de “A” (Excelente), e a Classificação de Crédito de Longo Prazo do Emissor para “a-” de “a”. Além disso, a AM Best manteve o status em revisão com implicações negativas nessas classificações de crédito (ratings).

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

ESTÁ PROVADO : Mais uma FAKE NEWS contra a superintendente Solange Vieira cai por terra

Ao longo dos últimos cinco meses, creio eu, ouvi muitos comentários sobre a superintendente da SUSEP Solange Vieira haver acabado com a profissão do corretor de seguro. Até então, eu mesmo manifestei essa preocupação, com a inclusão na MP 905/19 de supressões de nossa Legislação. Mas a verdade é que, cristalinamente, a gestora não fez qualquer movimento para acabar com a nossa profissão, porque incluiu a autorregulação profissional para ser discutida no Congresso. Veja o que eu tentei dizer na época:

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Federação dos Bancos agiu para acabar com Corretores de Seguros

Autoria:/Cqcs/

Ao participar do “Fórum com a Imprensa”, promovido pelo Sincor-SP nesta quinta-feira (28 de maio), o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, afirmou que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) apoiou, na Justiça, a proposta contida na MP 905/19, que revogava a Lei 4.594/64 e dispositivos do Decreto Lei 73/66, extinguindo, na prática, a categoria dos corretores de seguros.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar