Domingo, 24 Mai 2020

CVG-SP completa 39 anos de uma trajetória histórica

Trinta e nove anos se passaram desde que um grupo de 79 profissionais se reuniram no dia 25 de maio de 1981 para fundar o Clube Vida em Grupo São Paulo. Eles não apenas acreditavam no potencial de expansão do seguro de pessoas no país, em uma época em que o mercado era dominado pelos seguros de ramos elementares, como também na capacidade da nova entidade de oferecer as bases técnicas para a formação profissional.

Representantes do SINDSEG MG/GO/MT/DF Discutem os Impactos da Pandemia no Setor na ACMINAS

O Coronavírus mudou a dinâmica dos mais diversos setores da economia em todo o mundo. E para falar dos impactos da pandemia no segmento de seguros, o presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Marco Antônio Neves, e o presidente da Comissão Especial de Assuntos Jurídicos e Fiscais e também vice-presidente do Conselho Empresarial de Seguros da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), Landulfo Ferreira Júnior, participaram de debate virtual promovido no dia 17 pela associação. “Neste momento de superação, o papel da ACMinas é ainda mais importante para contribuir para o desenvolvimento das empresas”, ressaltou o presidente da entidade, Aguinaldo Diniz.

Afinal, Corretores de Seguros : Sabemos o que queremos?

Desde a publicação da MP 905/2019, nossa categoria tem absorvido um sem número de desinformações que hora nos levam para “um lado” ou nos carregam para “outro lado”. E seja qual for a definição que “lado” tenha nesse redemoinho de emoções, a verdade é que nos encontramos divididos: e isso muito tem interessado à alguns conhecidos protagonistas neste ensandecido jogo de poder político-sindical que vimos enfrentando desde então!

Como vender o carro com segurança em tempos de quarentena

Vender o carro em tempos de quarenta e isolamento social é possível mesmo com parte dos DETRANS fechados em alguns estados. No entanto, especialmente nesta fase onde boa parte das pessoas estão em casa ou por algum motivo precisam vender o carro por necessidade, cresce o número de golpes praticados tendo por base os classificados online. Neste período, cuidados específicos são fundamentais.

• SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Logística urbana ganha força com a pandemia

A logística é responsável pelas atividades de transporte, movimentação, armazenamento, produção e distribuição de produtos, tendo como principal objetivo facilitar o fluxo de materiais na cadeia produtiva, unindo produtos e serviços aos consumidores finais.

• SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Valid conclui aquisição da Estacionamento Digital e expande atuação em Gestão de Cidades Inteligentes

A Valid Soluções S.A (“Companhia”) (B³: VLID3 ON), com base no §4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358/02, conforme alterada, anuncia a aquisição do controle da Estacionamento Digital, empresa credenciada para prestar o serviço de gestão das vagas públicas em Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. No total, 24 cidades brasileiras já contam com a solução da startup. O desembolso inicial, pelo controle da Estacionamento Digital é de R$ 4,9 milhões, onde R$ 3,4 milhões já foram pagos a título de adiantamento de participação. A aquisição não se enquadra nas situações onde deve ser aplicado o direito de recesso, conforme previsto nos arts. 136 e 137 da lei 6404/76.

Assinar este feed RSS