Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Guia do Estudante 2018 divulga os melhores cursos superiores do País

A edição 2018 do Guia do Estudante acaba de chegar às bancas de todo o país, indicando os melhores cursos superiores. Publicada todos os anos, é considerada uma referência para os estudantes que vão prestar vestibular. O Guia faz a avaliação de bacharelado e licenciatura em Pedagogia, com exceção de outras licenciaturas e cursos superiores de tecnologia.

A análise dos cursos é realizada por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamentos e avaliadores do Ministério da Educação, levando em conta dados como corpo docente, produção científica e avaliações do MEC. A nota final é apresentada na forma de estrelas, indo de 3 a 5, que significam "bom", "muito bom" e "excelente". No total, foram avaliados 280 tipos de cursos.

No Estado, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a campeã com 56 cursos estrelados. A FURB e a Unicesumar completam a lista dos mais destacados, na região, com 31 e 23 cursos estrelados, respectivamente. Entre as particulares, a Unicesumar ficou em primeiro lugar. Este ano, a Unicesumar teve 4 cursos estrelados a mais do que na edição anterior. "Os resultados mostram a seriedade com que trabalhamos a qualidade em todos os cursos da instituição, sejam presenciais ou no EAD", avalia o diretor da instituição, polos de Blumenau, Jaraguá do Sul, Indaial e Gaspar, Adriano Albano.

Confira os cursos avaliados e as instituições que atuam na região que foram destaque em âmbito nacional no Guia.

UFSC: 56; FURB: 31; Unicesumar: 23;Uninter: 7; Unisociesc Blumenau 3; Católica de Jaraguá do Sul: 5 e Uniasselvi: 3

Confira as estrelas deste Guia (Quantidade de estrelas ao lado do nome, e entre parênteses, a nota no MEC (CPC)

- Os cursos sem nota entre parênteses não têm a avaliação do CPC, somente do Guia do Estudante.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::