Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo recebem novas opções de cursos de pós-graduação do Inatel

Os profissionais de engenharia ou com formação em outras áreas das ciências exatas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo agora possuem mais opções de cursos de pós-graduação. O Inatel inicia pela primeira vez a partir deste primeiro semestre, em Brasília, o curso de Internet das Coisas (IoT) na modalidade lato sensu. Com esta novidade a instituição mineira chega à capital federal com o objetivo de capacitar profissionais para que desenvolvam soluções completas em IoT.

Com aulas teóricas e práticas, o objetivo deste curso é fornecer ao aluno uma ampla visão do mundo da Internet das Coisas, incluindo aspectos de hardware, software, comunicação e também aspectos de tratamento da informação e de negócio. Foi em Brasília que o Inatel realizou em agosto de 2017 a primeira transmissão com tecnologia nacional para a 5ª geração de comunicação móvel – 5G, desenvolvida pela instituição com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Além desta novidade as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo também recebem mais uma opção de especialização. No Rio de Janeiro, o curso a ser oferecido, é o de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações. Este curso que é tradicional do Inatel, já formou mais de 50 turmas e também está disponível para os alunos cariocas.

Em São Paulo a novidade é o curso de especialização MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico. As aulas deste curso são realizadas na unidade do Inatel na capital paulista localizada no WTC Tower e possui carga horária de 408 horas, distribuídas em aulas nas terças e quartas-feiras, das 19h às 23h. Os estudantes encontram todas as informações sobre o processo seletivo e o edital completo no site do Inatel www.inatel.br/pos, ou pelo telefone (35) 3471-9292.

Além desses cursos, a instituição oferece mais cinco opções de especialização, distribuídos no campus de Santa Rita do Sapucaí e nas cidades de São Paulo, Volta Redonda, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os cursos são gerenciados pelo Inatel Competence Center – ICC.

Parcerias

Nos cursos de pós-graduação, o Inatel mantém parcerias com grandes empresas do ramo das telecomunicações, além de governos e outras instituições que procuram por novos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além da capacitação de colaboradores e funcionários. Atualmente a instituição promove parcerias com a LG Uplus e governo sul-coreano na área da Internet das Coisas – IoT e no desenvolvimento de tecnologias para as Smart Homes.

A instituição também mantém parcerias com a Ericsson, Qualcomm, Huawei e Telefônica no curso de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, a Varian Medical Systems no curso de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, e CEL e Sense, além da Certificação Profibus e Profinet no curso de Engenharia de Sistemas Eletro-Eletrônicos, Automação e Controle Industrial. Além dessas parcerias, o Inatel já colaborou com o treinamento de pessoal das empresas: TV Globo, Vivo, Embraer e Oi. Todos voltados para a área de telecomunicações.

Confira a lista completa de cursos de Pós Graduação que estão com inscrições abertas e as cidades onde são aplicados:

Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações;
Santa Rita do Sapucaí - MG
Rio de Janeiro - RJ; - CDPV – Centro de Eventos
São Paulo – SP - Inatel - WTC Tower

Engenharia de Sistemas Eletro-Eletrônicos, Automação e Controle Industrial;
Santa Rita do Sapucaí – MG
Volta Redonda – RJ - Escola Técnica Pandiá Calógeras

Engenharia Clínica e Engenharia Biomédica;
Santa Rita do Sapucaí – MG;
Belo Horizonte – MG - Universidade FUMEC
Rio de Janeiro – RJ - Hospital da Força Aérea do Galeão

Desenvolvimento de Aplicações para Dispositivos Móveis e Cloud Computing
Santa Rita do Sapucaí – MG

Curso de Especialização em Internet das Coisas (IoT)
São Paulo – SP - Inatel - WTC Tower
Brasília-DF – local a ser definido

MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico
São Paulo – SP - Inatel - WTC Tower

Sobre o Inatel

O Inatel é um centro de ensino, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, criado em 1965, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais, conhecida como o Vale da Eletrônica. Foi a primeira instituição de ensino superior de Engenharia de Telecomunicações do Brasil e, atualmente, oferece seis cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, cursos a distância e Mestrado em Telecomunicações. Além de formar profissionais, o Inatel transfere tecnologia ao mercado nas áreas de desenvolvimento de software, hardware, consultoria e calibração de equipamentos. Possui parcerias com empresas de tecnologia nacionais e multinacionais. Desde 2016, é unidade Embrapii, responsável por apoiar o desenvolvimento e a inovação no Brasil. Mais informações: www.inatel.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo