Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Nova pós-graduação da Cásper Líbero prepara o aluno para o mercado contemporâneo na comunicação

Após um ano de pesquisas realizadas com as maiores empresas de mídia do Brasil e do mundo, a exemplo de Grupo Globo e Twitter, a Faculdade Cásper Líbero atualizou a grade dos seus cursos de pós-graduação. Entre as novidades, está a formação em “Produção, criação e gestão audiovisual transmídia”, primeira do tipo na cidade de São Paulo. Este curso explora tendências como o desenvolvimento de narrativas multiplataforma e a incorporação do público no processo produtivo, práticas que têm grande demanda de mercado e carência de profissionais formados.

Há ainda outros três cursos ofertados: "Produção e Práticas Jornalísticas na Contemporaneidade", cujo foco são as novas modalidades de elaboração de conteúdo informativo, como a produção de notícias para redes sociais, a checagem em tempos de fake news e as reportagens transmídia; "Marketing e Comunicação Publicitária", centrado nas práticas atuais de construção de marca, planejamento de mídia e gestão de consumo; e, por fim, "Comunicação Organizacional e Relações Públicas", que habilita o aluno a pensar o planejamento integrado e gerir o conteúdo organizacional a partir das reais necessidades e desafios do mundo corporativo.

Os docentes, além de ministrar conteúdo acadêmico, proporcionam imersões mercadológicas. Nas aulas de “Produção Transmídia”, por exemplo, a Faculdade conta com Julio Cesar Fernandes, coordenador de operações do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão, que usa os estúdios de rádio e TV da Gazeta em atividades com os alunos. Celso Unzelte, comentarista esportivo da TV Cultura e dos canais ESPN”, Viviane Mansi, gerente global de Comunicação Interna da Votorantim Cimentos e Welington Andrade, editor da revista Cult, também são nomes que englobam a lista de professores da instituição.

Cada curso é divido em dez matérias. Destas, duas são gerais, comuns para todas as habilitações, seis são específicas de cada curso, desenvolvendo as competências necessárias para a atuação no mercado, e há ainda duas disciplinas focadas no estudo de cases, ministradas por grandes nomes do mercado.

A carga horária total dos cursos de pós-graduação da Cásper é de 360 horas, e além da monografia, os alunos podem finalizar a sua formação desenvolvendo trabalhos práticos, que podem ser usados para compor portfólio.

Para saber mais sobre a pós-graduação da Cásper Líbero acesse: www.casperlibero.edu.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::