Brasil, 16 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Entenda como educação lúdica pode potencializar o aprendizado infantil

Jogos educativos incentivam autonomia e criatividade ao mesmo tempo em que facilitam assimilação de conteúdo educativ

Especialistas em pedagogia afirmam que atividades lúdicas são essenciais na formação de crianças, pois potencializam o desenvolvimento de características motoras, emocionais e cognitivas, além do aprendizado de competências educacionais. De acordo com a obra da psicopedagoga Angela Cristina Munhoz, o ato de brincar representa uma fonte de aprendizado que pode conferir muito mais resultado aos processos educacionais. Já o professor Johan Huizinga, autor do livro ‘’Homos Ludens’’, pontua que os jogos, quando inseridos no cotidiano da educação e das relações sociais, passam a dar sentido a qualquer tipo de ação.

Assim, conciliar brincadeiras com o dia a dia do aprendizado é uma tendência cada vez mais seguida dentro do meio da educação. A Pingu’s English, rede especializada de inglês para crianças, por exemplo, é pioneira nesse sentido, pois segue o princípio de “ensinar de maneira divertida”. Para alcançar esse objetivo, a companhia britânica escolheu o personagem principal do Pingu™, sua família e amigos como símbolo e fio condutor de seu material didático.

Partindo dos desenhos infantis, a rede, que está no Brasil desde 2015, oferece o ensino do inglês para crianças de dois a dez anos, sempre baseado em atividades dinâmicas que geram engajamento entre os alunos. “Trouxemos a Pingu’s para o país porque sentimos que as crianças precisavam de um outro tipo de aula de idiomas, que não tivesse uma estrutura engessada e, ao mesmo tempo, as preparasse para o cotidiano fora da sala de aula”, comenta César Lucchesi, diretor da Pingu’s English.

O grande diferencial do ensino lúdico é oferecer aprendizado baseado em jogos e exercícios de interação, que transformam a escola em um ambiente amigável. Assim, é possível potencializar características humanas fundamentais nas crianças, como autonomia, criatividade, linguagem e cooperação, ao mesmo tempo em que aprendem uma língua estrangeira de forma natural e com atividades inerentes ao universo infantil.

Lucchesi ressalta que para alcançar sucesso nesse tipo de método são necessários educadores preparados e, principalmente, que entendam a importância do ensino lúdico. “As brincadeiras aplicadas precisam ter um sentido pedagógico e ir além do que é comumente ensinado na sala de aula. Só assim é possível aliar o bem-estar dos pequenos ao aprendizado de inglês”, finaliza.

Sobre a Pingu’s English

A Pingu’s English School é um avançado modelo educacional que revoluciona o ensino da língua inglesa para crianças de dois a dez anos. Baseado no famoso personagem dos desenhos infantis, o Pingu™, a Pingu’s English está no Brasil por meio de uma parceria do Grupo Prepara, um dos maiores e mais premiados grupos de redes de franquias educacionais do Brasil, com a inglesa Linguaphone Group, líder mundial em ensino, com mais de 100 anos de experiência e desenvolvedora do método.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo