Brasil,

Ingersoll Rand® convida estudantes para conhecer a planta fabril no Brasil

Ingersoll Rand® celebrou o Manufacturing Day (Dia da Manufatura) recebendo estudantes nas fábricas ao redor do mundo.

A Ingersoll Rand® (NYSE: IR), líder mundial na criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes, promoveu durante o ano de 2017 o ““Manufacturing Day”, encontros na planta fabril de Curitiba para receber estudantes de instituições de ensino superior da comunidade local e mostrar de perto o trabalho desenvolvido aqui no Brasil. O objetivo desta iniciativa é fortalecer o relacionamento com os estudantes para aperfeiçoar as futuras formas de recrutamento e incentivar a participação das mulheres no setor.

Em cada encontro foi realizada uma apresentação sobre os produtos da fábrica e os alunos participaram de um tour guiado por todas as linhas de produção da planta fabril, onde cada líder de área de negócio apresentou as atividades desenvolvidas no dia a dia e a importância de cada etapa. Após a visita, os alunos foram recepcionados com um café da manhã e tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas com os profissionais da empresa sobre os processos.

"É significativo quando oferecemos uma oportunidade tão importante aos membros de nossas comunidades uma visão sobre o funcionamento das nossas operações, especialmente quando essas pessoas são estudantes", disse Maurício Jacobs, Diretor de Operações da Ingersoll Rand no Brasil. "Estou orgulhoso sobre como nós conscientizamos os alunos do que fazemos no dia a dia e mostramos quais são as possibilidades de uma carreira dentro da fábrica. Se conseguirmos inspirar uma pessoa, já seremos vencederes".

Ao redor do mundo, 2.300 estudantes participaram do Manufacturing Day e visitaram as plantas fabris de países como Estados Unidos, França e China, entre outros. No Brasil, a planta fabril em Curitiba recebeu mais de 150 alunos durante os cinco encontros realizados em 2017, nos meses de maio, junho, agosto, setembro e outubro. Na ocasião, os estudantes puderam alinhar os conhecimentos teóricos adquiridos na universidade com a prática de uma grande multinacional americana com manufatura no Brasil.

Sobre o Manufacturing Day

Comemorado desde 2012, o Manufacturing Day (“Dia da Manufatura”) é apoiado por um grupo de patrocinadores e coprodutores da indústria, entre eles a Associação Nacional dos Fabricantes (NAM - The National Association of Manufacturers – em inglês). O presidente e CEO da Ingersoll Rand, Mike Lamach, é membro do comitê executivo no conselho de administração da Associação Nacional dos Fabricantes (NAM), e muitos outros colaboradores em todos os negócios da Ingersoll Rand pertencem e trabalham com a Associação (NAM).

Fundada na cidade de Cincinnati, em Ohio, em 1895, a Associação (NAM) reforça a importância do papel que a indústria de manufatura desempenha na economia dos EUA há quase 120 anos.

Sobre a Ingersoll Rand®

Ingersoll Rand (NYSE:IR) melhora a qualidade de vida criando ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes. Nossos colaboradores e nossa família de produtos — incluindo Club Car®, Ingersoll Rand®, Thermo King® e Trane® — trabalham juntos para melhorar a qualidade e o conforto do ar em residências e prédios; transportam e protegem alimentos e perecíveis e melhoram a produtividade e a eficiência industrial. Somos um negócio global de 13 bilhões de dólares, comprometido com um mundo de progresso sustentável e resultados duradouros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::