Brasil,

Estudantes paulistas em classes hospitalares terão jogos educacionais de matemática

Protocolo de intenções entre Secretaria Estadual de Educação de SP e a Matific Brasil foi assinado em 1º de dezembro; Projeto será implementado em 2018

A partir do primeiro semestre de 2018, a Matific Brasil, startup israelense que atua com gamificação da matemática desde a educação infantil até o sexto ano, apresentará um plano de ação para que todos os alunos em classes hospitalares do estado de São Paulo tenham acesso e sejam acompanhados nos estudos matemáticos com o apoio de jogos digitais de conteúdo pedagógico. Cerca de 1200 estudantes da rede pública devem ser beneficiados mensalmente pela iniciativa.

Fruto do protocolo de intenções da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo com a Matific Brasil, assinado em 1º de dezembro deste ano, a parceria acontece sem pagamento pela parte do governo estadual, que somente fornecerá a lista de estudantes e apoiará as ações desenvolvidas.

A plataforma da Matific conta com 1600 jogos pedagógicos alinhados com o currículo do estado de São Paulo. A empresa também disponibiliza cerca de 600 planos de aula para o professor se inspirar, bem como oferece relatórios de desempenho dos alunos de forma automática e em tempo real. O programa é online e tem atualizações a cada seis semanas, com acréscimo de jogos e outras funcionalidades.

“O uso da tecnologia de jogos educacionais, seja na sala de aula ou seja nas classes hospitalares, estimula a criatividade e a autonomia para novas descobertas e para a construção de uma aprendizagem motivadora e significativa, contribuindo de forma decisiva no processo de ensino”, ressalta Léa Schuster Albertoni, do departamento de Pediatria da Unifesp e gestora do programa de atendimento ao estudante em contínuo tratamento de saúde do Hospital São Paulo.

A Matific já atua em quase 50 escolas paulistas e 160 escolas particulares e, recentemente, foi a vencedora do PitchGov 2017 no âmbito da Educação.

Sobre a Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br)
A Matific é uma empresa startup israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia. É utilizada atualmente por 100 mil alunos brasileiros, de 250 colégios públicos e privados, desde a educação infantil até o sexto ano. A plataforma conta com 1,6 mil jogos educacionais de matemática e possui uma média de 50 mil jogos executados por dia no Brasil.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS