Brasil,

Patrocinador do Corinthians entrega mais de 100 bolsas de estudos de Ensino Superior a jovens de baixa renda

A impecável campanha do Timão no Brasileirão garantiu, além do heptacampeonato, um novo futuro para jovens de baixa renda de São Paulo.

Desde o primeiro jogo que selou a parceria entre a Universidade Brasil e o Sport Club Corinthians Paulista, em 22 de junho de 2017 (9ª rodada), os gols feitos, jogos ganhos, rodadas na liderança e defesa sem tomar gols, tem proporcionado o ingresso ao Ensino Superior a jovens de entidades conveniadas ao Corinthians.

O resultado de 34 jogos, sendo 30 no Campeonato Brasileiro e 4 na Copa Sul-Americana, totalizaram 102 bolsas de estudos na Universidade Brasil, campus Itaquera. Em agosto, 15 jovens fizeram o vestibular e já estão estudando em um dos 60 cursos oferecidos pela Universidade, como Enfermagem, Administração, Engenharia e Psicologia.

Para celebrar os bons frutos desse projeto - Esporte com Educação, Corinthians e a Universidade Brasil promovem uma cerimônia que reunirá os jovens que já estão estudando, os que irão começar em 2018, pais e dirigentes das entidades, no Memorial do Corinthians, no próximo dia 14 de dezembro, das 19h às 20h30, no Parque São Jorge.

Serão entregues 18 bolsas aos jovens das Ongs Aliança de Misericórdia, Casa dos Meninos – Joílson de Jesus e Centro para Juventude Santa Marcelina, entidades parceiras do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians.

Esporte com Educação

Este projeto é o que acreditamos como uma fórmula de resgate de alguns valores indispensáveis para uma vida comunitária tais como ética, civilidade e respeito, diz o reitor da universidade, Fernando Costa. Contempla Bolsas de Estudos integrais e descontos para torcedores de baixa renda (renda mensal total de até 2 salários mínimos per capta):

Bolsa Artilheiro da Educação - A cada gol, em qualquer dos campeonatos, o jogador que faz o gol oferece uma Bolsa de Estudos integral;

Bolsa Vitória da Educação - Cada jogo ganho, em qualquer dos campeonatos, a diretoria do time oferece 1 Bolsa de Estudos integral para um funcionário de baixa renda ou dependente.

Bolsa Sempre na Liderança – A Comissão Técnica oferece uma bolsa se o time terminar a rodada na liderança.

Bolsa Arqueiro – Das defesas de pênalti, o goleiro também oferece uma bolsa.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS