Brasil,

Bullying: uma violência à infância

Cineasta brasileiro Daniel Bydlowski lança filme sobre a agressão dos jovens, em um relato narrado pelos olhos das vítimas

Idealizador do primeiro filme de longa metragem que mescla realidade virtual e a tecnologia 3D, NanoEden, o cineasta brasileiro que mora em LA, Danie Bydlowski quis trazer em seu recente filme, chamado Bullies, um alerta sobre o problema do bullying que hoje é uma das formas de violência que mais cresce no mundo.

Daniel já sofreu bullying quando era criança e conduz um projeto para que outros jovens saibam que há apoio para o que eles estão passando, além de incentivar a edução para que esse tipo de agressão seja extinto nas escolas.

“Como senti estas agressões na escola, quero mostrar para as crianças que também são vítimas destas violências que elas não estão sozinhas e que não precisam largar tudo o que gostam e seguir um caminho sem futuro. Acredito que há maneiras de ajudar crianças com uma abordagem diferente do que tem sido utilizada por educadores.” (Daniel Bydlowski)

A proposta do filme é diferente dos outros já produzidos sobre o tema. Ele não tem como o público principal pais e professores, mas sim os jovens e crianças que sofrem e fazem o bullying.

No filme, Eugene, um garoto normal, sofre todos os dias bullying de um grupo de valentões. Em uma das fugas para evitar o sofrimento da violência, ele encontra um esconderijo extremamente seguro. Porém, para continuar nesse lugar, ele precisa desistir de outras coisas, como a sua família e as histórias em quadrinho de que tanto gosta.

Em uma metáfora da morte, Daniel demonstra artisticamente um triste final para os conflitos dos alunos com o bullying. Daniel não pretende que o intuito do filme seja eliminar o problema de bullying ou mostrar qual o melhor caminho a seguir, mas sim ajudar as crianças, que muitas vezes escondem o trauma, a verem que não estão sozinhas para que possam lidar com o problema sem medo de serem felizes.

Para saber mais, acesse o site: https://www.bulliesfilm.com/

SOBRE O DIRETOR Daniel Bydlowski é cineasta brasileiro com Masters of Fine Arts pela University of Southern California e doutorando na University of California, em Santa Barbara, nos Estados Unidos. É membro do Directors Guild of America. Trabalhou ao lado de grandes nomes da indústria cinematográfica como Mark Jonathan Harris e Marsha Kinder em projetos com temas sociais importantes. Seu filme NanoEden, primeiro longa em realidade virtual em 3D, estreia em breve.

Ficha Técnica
Diretor: Daniel Bydlowski
Título: Bullies
Categoria: Curta-metragem
Data de estreia: Outubro/2017
Temas: educação, juvenil, bullying, sociedade


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo