Brasil,

Marcas italianas selecionam alunos brasileiros para estágio de três meses

Em parceria com o SENAI CETIQT, instituição do Rio de Janeiro, Yamamay e Carpisa recrutam por meio de concurso promovido na instituição

Os Concursos Yamamay e Carpisa, promovidos pelo SENAI CETIQT em parceria com as marcas italianas, já têm vencedores. Olavo Portugal e Fábio Lemos, alunos do curso de Design de Moda da instituição, irão fazer um estágio de três meses nas instalações das empresas, em Milão.

Os alunos foram escolhidos por diretores da Yamamay e da Carpisa que, de acordo com os critérios de criatividade e aplicabilidade, avaliaram as coleções moda praia desenvolvidas por eles. Amir Slama, estilista brasileiro que assina as criações para a marca italiana, deu uma forcinha para os candidatos quando da visita à Unidade Riachuelo do SENAI CETIQT, em setembro. Ele acompanhou o processo criativo dos alunos e deu muitas dicas sobre o estilo da marca.

“Estamos vivendo a era da mudança e moda é isso. O estilista deve ser um radar, que procura o tempo todo traduzir as vontades e desejos do consumidor e levar isso para a moda. Então, tem que aproveitar e criar, tentar inovar o máximo que puder”, comentou Amir Slama em sua visita à instituição.

Está foi a sétima edição do Concurso Yamamay, que este ano propôs aos candidatos que elaborassem projetos visando a “Mulher Yamamay”, com roupas e acessórios de praia. Já a Carpisa está em seu segundo ano de Concurso e nesta edição coube aos alunos desenvolver bolsas de verão, bolsas de praia, acessórios fashion ou divertidos e malas.

Já em solo italiano, os alunos vencedores trabalharão no Departamento de Estilo e Criação das marcas como integrantes da equipe de designers. Eles contribuirão criativamente junto a equipe e receberão uma metodologia de trabalho do Gerente Tour. Além de toda a experiência, eles também receberão uma bolsa, que cobrirá os custos de sua estadia, como passagem de ida e volta, transporte local, acomodações, alimentação entre outros.

Os alunos Ursula Riccioppo (2º lugar), Matheus Auad (3º lugar) também foram premiados no concurso Carpisa. Já no concurso Yamamay, as alunas Maria Eduarda Paim e Suzana Rodrigues receberam prêmios pelo segundo e terceiro lugar respectivamente.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS