Brasil,

Nova plataforma interativa da USP fornece conteúdo multimídia de pesquisas acadêmicas

O projeto Interatrilhas reúne imagens de alta qualidade e outros arquivos produzidos durante pesquisas e os inclui no mapa do Google

O Museu de Ciências (MC) da USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, colocou no ar o projeto Interatrilhas. A plataforma online e gratuita traz um acervo crescente de conteúdos multimídia, provenientes de atividades de pesquisa da USP, e os insere no mapa do Google.

Acessível tanto pelo computador quanto por tablets e celulares, o Interatrilhas visa divulgar materiais de pesquisas da USP em diversas áreas e ampliar seu acesso pelo público. Atualmente, a iniciativa se destaca pelas fotografias de 360 graus do Arquipélago dos Alcatrazes, localizado a 35 km de São Sebastião e fechado para visitação pela Marinha desde 1980. Com fotos terrestres, aéreas e submarinas, é possível fazer uma viagem virtual às ilhas, que devem ser reabertas à visitação pública em 2018.

Além de visualizar as fotos produzidas pelos pesquisadores no mapa, estudantes e interessados no tema podem também relacionar os conteúdos aos cursos de graduação da USP. Cada projeto disponível no site está cadastrado de acordo com a sua área do conhecimento, aliado a uma pequena descrição e aos cursos da USP relacionados ao estudo.

Segundo o professor Guilherme de Andrade Marson, diretor do Museu de Ciências da USP, "a ideia é que arquivos de mídia interessantes que estão escondidas do público em teses e artigos possam ser colocadas ali, relacionados a locais no mapa Google. O projeto é uma vitrine do conhecimento da USP, só que geolocalizado".

A plataforma será atualizada constantemente, já que permanece aberta para o envio de novos trabalhos. Os pesquisadores da USP que desejarem divulgar seus materiais no Interatrilhas devem contatar o Museu de Ciências através dos canais de comunicação do próprio órgão: mc.prceu.usp.br e (11) 5077-6335 / 5077-6337.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS