Brasil,

Benner desenvolve programa para capacitação de jovens estudantes

Primeira edição do “Formação de Gente Nova” traz atividades práticas e palestras para um grupo de 30 estagiários

Com o objetivo de encontrar novos talentos da área de tecnologia, a Benner, empresa brasileira que oferece soluções em software gestão, serviços e terceirização de processos, criou o programa “Formação de Gente Nova”, a fim de capacitar jovens profissionais para assumir futuras posições dentro da empresa.

O programa, que teve início em setembro, surgiu por conta da alta demanda de currículos para vagas de estágio que a área de RH recebia e da dificuldade em encontrar profissionais capacitados. A seleção foi feita via banco de currículos da Benner e indicações de colaboradores.

“Esta é a primeira iniciativa da Benner em criar um processo de recrutamento de novos talentos diferenciado e, ao longo do programa, vemos tendo boas surpresas. Os resultados ainda estão em avaliação, mas nossa ideia é criar novas turmas no futuro”, explica Danton Junior, responsável pela Universidade Corporativa da Benner em Blumenau e coordenador do projeto.

Ao todo, 30 estudantes cursando ensino médio, curso técnico ou graduação fazem parte da iniciativa, que, além de Danton, também conta com a coordenação de Luciano Fronza, líder de desenvolvimento da Benner.

Atividades práticas e conteúdo diferenciado

O programa “Formação de Gente Nova” funciona como uma escola corporativa e foi desenvolvido exclusivamente para a formação de novos talentos da Benner. Os participantes passam quatro horas por dia na empresa. Lá, eles têm tarefas práticas, fazem cursos por meio da Universidade Corporativa da empresa e participam, semanalmente, do Benner Talk, um bate-papo com gestores.

O grande objetivo dos estudantes é desenvolver um sistema usando tecnologia de mercado (C#, Bootstrap, .NET, CSS e HTML) e apresentá-lo para uma banca avaliadora. Na segunda fase, eles devem replicar esse sistema usando tecnologia Benner.

“Pensamos em criar um programa de estágio como uma forma de trazer pessoas comprometidas e qualificá-las para trabalharem em nossos times”, conta o executivo.

Durante todo o processo, os estagiários são avaliados em quesitos como comportamento, desempenho, lógica e qualidade do trabalho e, a qualquer momento podem ser desligados, ou por não atingirem o objetivo ou por desejo próprio. Ao final do treinamento, em dezembro, os que atingirem bons níveis na avaliação, farão uma imersão nos times de desenvolvimento, assim poderão colocar em prática os conceitos aprendidos. Após isso, serão contratados para assumir posições dentro da empresa de acordo com suas habilidades, o que deve acontecer a partir de março de 2018.

Sobre a Benner

Presente no mercado de software de gestão empresarial no Brasil desde 1997, a Benner oferece soluções em software de gestão, serviços e terceirização de processos que beneficiam a gestão corporativa dos seus clientes e proporcionam resultados efetivos aos seus negócios.

Posicionada entre os cinco principais players nacionais, a empresa foi pioneira em criar soluções especialistas nas verticais em que atua: Logística & Supply Chain, Turismo e toda a cadeia de Saúde – Operadoras e Hospitalar - com foco em tecnologia, gestão de sinistro, terceirização (processos e centrais de relacionamento) e serviço de orientação médica (nurse call).

A Benner oferece também ERP para os segmentos de Comércio e Serviços, além de soluções para as áreas Jurídica, Recursos Humanos e Gestão de Viagens. Todas comercializadas tanto no modelo tradicional, como em Cloud Computing e SaaS.

A empresa preza pela qualidade no atendimento próximo e personalizado, 100% baseado em SLA (níveis de serviço). Além disso, mantém constante inovação tecnológica nos seus produtos e serviços visando sempre atender às necessidades dos seus clientes.

Atualmente, são mais de 1.200 colaboradores que atuam nos três centros de desenvolvimento de tecnologia e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Brasilia, Blumenau, Curitiba, Maringá, Salvador e Rio de Janeiro, além de canais de venda nos principais polos econômicos nacionais.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS