Brasil,

Curso de gestão de projetos começa dia 19; inscrições ainda estão abertas

Mais de 6 mil já de inscreveram

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança o curso gratuito Gestão de Projetos de Desenvolvimento, primeira capacitação online em português dedicada a otimizar projetos de gestão por meio de boas práticas do setor privado em diversos países da América Latina. As aulas começam em 19 de outubro e as inscirções ainda estão abertas. Até o momento mais de 6 mil pessoas já se inscreveram.

O curso aberto e massivo (MOOC, na sigla em inglês) é oferecido por meio da plataforma digital edX, uma parceria entre a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Vai proporcionar informações sobre padrões internacionais, conceitos e as ferramentas com a exclusiva metodologia PM4R, desenvolvida pelo BID para gestão de projetos.

“Um dos desafios enfrentados diariamente pelas instituições públicas, agências do governo, agências de desenvolvimento e outros agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social é transformar as propostas em realidades concretas que melhorem o bem-estar da sociedade e conseguir que esses resultados sejam alcançados dentro do prazo e com os recursos disponíveis”, informa Hugo Flórez Timorán, representante do BID no Brasil.

“Este curso apresenta conceitos e ferramentas que podem ser aplicados na gestão de projetos e gerar uma mudança substancial para atingir os objetivos propostos. Para isso, este MOOC se propõe a fortalecer a capacidade de gestão de projetos de desenvolvimento na região para que sejam executados de forma eficaz e efetiva”, complementa.

A capacitação inclui casos práticos que ajudam a entender os principais conceitos e ferramentas para o gerenciamento de projetos, apresentações de pessoal certificado como Project Management Professional (PMP), com vasta experiência no assunto, fóruns de discussão e leituras selecionadas.

O curso tem duração de cinco semanas com uma média de seis horas semanais – o próprio aluno determina o ritmo de aprendizado, podendo estudar mais horas semanais se assim desejar. Também estarão à disposição dos participantes, leituras selecionadas, vídeos, tutoriais de análises e outros recursos de aprendizagem.

Para os participantes que atingirem a nota mínima é possível obter o Certificado de Identidade Verificada, emitido pelo BID pelo site do curso, ao custo de US$25. Contudo, aqueles que não tiverem interesse, podem escolher a opção Auditar Curso para participar de forma gratuita e obter um certificado de código de honra, caso cumpram as expectativas acadêmicas estabelecidas.

Serviço

Curso: Gestão de Projetos de Desenvolvimento

Investimento: gratuito

Início das aulas: 19 de outubro

Duração do curso: 5 semanas, 6 horas semanais

Inscrições: https://www.edx.org/course/gestao-de-projetos-de-desenvolvimento-idbx-idb6-2x?utm_campaign=idbx&utm_medium=partner-marketing&utm_source=direct&utm_content=prensa_1

Sobre a edX

Desde 2014 o BID se associou à plataforma edX, empresa sem fins lucrativos de aprendizagem on-line fundada pela Universidade de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que oferece cursos online de mais de 40 universidades. O BID foi a primeira organização especializada na América Latina e no Caribe a criar cursos através da plataforma e também é o responsável pelos seus primeiros cursos em português.

Sobre o BID

O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Criado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e o Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisas de vanguarda e oferece assessoria sobre políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS