Brasil,

15ª edição do Prêmio Aluno Nota 10, iniciativa do Instituto Alpargatas, acontece neste mês nos estados da PB, PE e MG

Premiação reconhece alunos de escolas públicas que se destacaram por superarem seus limites de aprendizagem e pelo envolvimento com o ambiente escolar e o convívio social

O mês de outubro será marcado pela realização de mais uma edição do Prêmio Educação Pelo Esporte – Categoria Aluno Nota 10. Realizado pelo Instituto Alpargatas (IA), braço de responsabilidade social da Alpargatas, o evento acontece há 14 anos. Com a proposta de ajudar a reduzir a evasão escolar e a melhorar a qualidade de ensino em escolas municipais da Paraíba, Pernambuco e Minas Gerais, a premiação será realizada entre os dias 17 e 31 deste mês.

Essa é a 15ª edição do Prêmio Aluno Nota 10, o qual premia anualmente alunos que se destacaram pela evolução escolar durante o ano letivo, valorizando aspectos como maior frequência, desempenho e disciplina. A premiação avalia também o envolvimento com o ambiente escolar e o convívio social, reconhecendo os estudantes que se envolveram integralmente em atividades sociais, culturais e esportivas. As indicações são dos professores e demais membros da comunidade escolar e, neste ano, 3.980 alunos participarão do Aluno Nota 10.

Simultaneamente com a edição do prêmio, os indicados, que estão cursando do 5º ao 9º ano, serão convidados a participar de um concurso de redação que terá como tema: “Transformando nosso mundo em um planeta nota 10”. A seleção das redações será feita pela Secretaria de Educação de cada município, que escolherá apenas um aluno destaque para representar sua cidade no Seminário Nacional de Educação, no dia 28 de novembro, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa.

Visando contribuir para a melhoria da qualidade da educação de crianças, adolescentes e jovens, de sete a 29 anos, o IA desenvolve o Programa Educação pelo Esporte em parceria com as Secretarias de Educação dos 11 municípios que o instituto atua. “É uma satisfação enorme premiar e reconhecer alunos destaques que, com dedicação, superaram seus limites e serão referências na educação do seu município. Essas histórias de sucesso e superação nos inspiram a continuar desenvolvendo nossas ações com a certeza de que estamos contribuindo para a construção de um mundo melhor”, conta Berivaldo Araújo, diretor executivo do IA.

Programação Prêmio Aluno Nota 10:

Santa Rita (PB)

Ginásio do CIEC às 10h

Montes Claros (MG)

Parque de Exposição – Centro de Eventos Sociedade Rural às 15h

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Notícias ::

Mais Itens ::