Brasil,

Butantan realiza terceira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

Etapa será capacitação intensiva para alunos entre os dias 5 e 9 de junho

O Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, realiza a terceira fase das Olímpicas Brasileiras de Biologia (OBB). Nesta etapa, 15 alunos selecionados terão uma capacitação intensiva até o dia 9 de junho.

Alunos do Ceará, Paraná, Goiás, Sergipe, e outros estados do Brasil foram classificados e terão treinamento nos laboratórios do Butantan. As atividades práticas envolvem biologia molecular, biologia celular, microbiologia, química de proteínas e zoologia.

“Oferecemos toda a estrutura para os estudantes, de forma que eles tenham contato com pesquisadores e capacitação prática”, explica Sonia Aparecida de Andrade, pesquisadora e coordenadora da OBB.

Após a preparação, oito estudantes serão selecionados de acordo com os conhecimentos práticos adquiridos e performance científica. Os quatro primeiros colocados irão para a 28ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO, na sigla em inglês), no Reino Unido, em julho; e os quatro seguintes (quinta a oitava colocação) participarão da 11ª Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), com países latino-americanos, em Portugal, no mês de setembro.

Em 2017, o Butantan coordena pela primeira vez as três etapas da Olimpíada Brasileira de Biologia, com apoio do CNPq e da Fapesp. O Instituto participa da capacitação desde 2014 e, em 2016, foi o responsável pelo treinamento integral dos alunos, quando o Brasil conquistou sete medalhas nas competições internacionais, sendo três na 27ª Olímpiada Internacional de Biologia e quatro na 10ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia. Mais informações no site olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo