Brasil, 23 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Pesquisa mostra como os jovens avaliam o Ensino Médio

Mais segurança, mais atenção às pessoas com necessidades especiais, professores mais presentes e melhor infraestrutura estão entre as principais aspirações dos jovens estudantes do Ensino Médio, de acordo com o resultado de uma pesquisa divulgada recentemente pelo movimento Todos Pela Educação. O levantamento ainda aponta que mais da metade não está muito satisfeita com o conteúdo dos cursos de informática em sala de aula. Para se chegar a esse resultado, foram ouvidos mais de 1.500 adolescentes com idade de 15 a 19 anos, entre os meses de setembro e outubro de 2016.

“A pesquisa é muito importante por mostrar parâmetros que ajudem a oferecer aos nossos jovens estudantes um ensino que realmente desperte o interesse deles na aprendizagem. E para aprimorar o que não está atingindo às expectativas e buscar alternativas que atendam o que não está de fato funcionando. Como nos negócios, em que é preciso conhecer exatamente o que procura o cliente para acertar na oferta do produto ou serviço e despertar nele o desejo de posse, na educação precisamos identificar e saber exatamente o que interessa aos nossos alunos, para mantê-los estimulados em aprender, em prosseguir com os estudos”, diz Fabio Silva, coordenador pedagógico do Ético Sistema de Ensino, que oferece soluções educacionais a centenas de escolas espalhadas pelo país.

Ainda que, de acordo com o resultado da pesquisa, a falta de interesse não seja o principal motivo da dificuldade dos alunos em seguir com os estudos. Dados da pesquisa indicam que quase 40% da dificuldade está relacionada à situação financeira, e 13% em administrar a escola com o trabalho. “Infelizmente, a falta de condições financeiras é o que aparece entre as duas principais causas. E para quem precisa conciliar a escola com o trabalho, até para reforçar o orçamento doméstico, a dificuldade também é grande. Seja pelo cansaço e o peso da responsabilidade que carregam já na juventude ou por acreditarem que, como já estão inseridos no mercado de trabalho, já estão bem encaminhados na vida”, avalia o coordenador pedagógico do Ético.

Por fim, perguntados se já pensaram em ser professor, a maioria (66%) respondeu nunca ter considerado tal hipótese. E quem um dia chegou a pensar nessa possibilidade (20%), já desistiu.

Sobre o Ético Sistema de Ensino

Referência na área educacional, oferece soluções educacionais a centenas de escolas espalhadas pelo país. Com projetos integrados e inovadores, desenvolve materiais pedagógicos para diversas disciplinas, em diferentes plataformas, tanto para uso dos alunos como também para dar suporte aos professores, atendendo desde a educação infantil até a fase pré-vestibular.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo