Brasil,

Os destinos do momento para intercâmbio durante as férias escolares

Crianças e adolescentes de 9 a 17 anos podem aprender outros idiomas em países como Malta, Espanha e Canadá

No Brasil, é cada vez mais comum que os pais mandem os filhos para programas de intercâmbio com o intuito de desenvolver a fluência em outro idioma e vivenciar uma experiência internacional. A idade não é um obstáculo, tem escolas que aceitam crianças a partir dos 9 anos. Com a popularização desse programa entre os adolescentes, a CI – Intercâmbio e Viagem lançou três novos destinos de Intercâmbio Teen para 2017: Malta, Canadá (Montreal) e Espanha(Barcelona). As inscrições para os grupos de julho já estão abertas.

De acordo com a coordenadora de produtos, Gabriela Pereira, o Canadá sempre foi um destino muito procurado, mas não incluía a cidade de Montreal. “É um diferencial, porque é um estilo bem distinto de cidades como Toronto e Vancouver, pela influência da colonização francesa. Barcelona é outra novidade, com a vantagem de escapar do ensino de inglês e priorizar o espanhol, e por ser umas das cidades mais bonitas e descoladas da Europa. Malta foi escolhido como outro destino de quem quer treinar o inglês, por estar em alta nos últimos tempos, principalmente, pelas praias e por ser um país mais em conta”, detalha.

Outra vantagem é que o valor total dos programas de Intercâmbio Teen já inclui os gastos mais importantes desse tipo de viagem: acomodação, alimentação e o suporte dos monitores da CI. “O adolescente só precisará de dinheiro para gastos pessoais, sendo que este valor já pode ser estipulado pelos próprios pais antes do embarque”, aconselha. Os programas de Teen são formados por grupos de pré-adolescentes e adolescentes que viajam para outro país acompanhados por monitores, e a CI ainda garante que todos viagem no mesmo voo e com a mesma tarifa. “A CI garante uma viagem segura e inesquecível. São três semanas entre estudo e diversas atividades culturais e de turismo pela cidade”, explica Gabriela.

E um exemplo de que a idade não impede ninguém de vivenciar uma experiência internacional vem do Ceará. A estudante de Fortaleza, Nina Uchoa Chequer, conta que fez o seu primeiro intercâmbio aos 9 anos. O destino foi Brighton, na Inglaterra. “Essas foram as melhores férias da minha vida. Aprendi muito, conheci gente do mundo inteiro e visitei lugares incríveis. O nosso grupo se tornou uma família, todos unidos. As amizades que fiz, as aventuras que vivi, todos os momentos foram únicos e inesquecíveis! Guardarei para sempre e com muito carinho essa experiência na memória. E que venham outras!”, conta Nina.

Sobre a CI
A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 28 anos de história, a agência já expandiu para 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2015, foram cerca de 70 mil pessoas embarcadas. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind Datafolha, por ser a empresa de intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos. Além de ter ganho três vezes o Top Educação e duas vezes o ST Star Awards.

Acesse a nossa lista de porta-vozes e baixe imagens em alta resolução na Sala de Imprensa da Dezoito. Veja em: http://www.dezoitocom.com.br/

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: