Brasil,

Cursinho solidário em São Paulo abre inscrições para 2017

Interessados devem se inscrever no site do projeto ou presencialmente

Como opção para estudantes de baixa renda que querem cursar uma faculdade pública, o curso solidário MedEnsina abre inscrições para novas turmas. Ao todo, serão ofertadas 260 vagas e as inscrições podem ser feitas online até o dia 13 de janeiro ou, presencialmente, nos dias 07 e 08 de janeiro, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Idealizado há 15 anos por alunos da Faculdade de Medicina da USP com apoio do professor Doutor Paulo Saldiva, do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz e da instituição, o cursinho solidário conta, neste ano, com a parceria do Sistema de Ensino Poliedro, que oferecerá todo o material didático utilizado em sala.

"Em 2017 nosso aluno terá a oportunidade de usar um material que trabalha o conhecimento de forma progressiva e linear, fornecendo uma base de conhecimentos até atingir conteúdos mais complexos, exigidos pelo vestibular. Além disso, ele terá ao seu alcance diversos recursos digitais, como o Portal Edros e o aplicativo P+, para acompanhar seu desenvolvimento nos simulados ao longo dos anos, ver correções de provas e exercícios, construir a disciplina e uma rotina de estudo que lhe seja mais adequada”, afirma Alex Carvalho Dias, presidente do Curso Pré-Vestibular MedEnsina.

As aulas serão ministradas por alunos voluntários dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP. A seleção dos candidatos será realizada em duas fases: a primeira delas é uma prova de múltipla escolha, composta por questões de conhecimentos gerais do Ensino Médio. A segunda fase consiste em uma avaliação socioeconômica.

Curso solidário MedEnsina

Inscrições: online até o dia 13 de janeiro pelo site www.MedEnsina.com ou, presencialmente, nos dias 07 e 08 de janeiro, na Faculdade de Medicina da USP.

Endereço: Subsolo da Faculdade de Medicina da USP: Av Dr. Arnaldo, 455, Cerqueira César, ao lado do Metrô Clínicas. Horário de Funcionamento: 17h às 21h

Custo da taxa de inscrição: R$ 30,00

Mais informações em: www.MedEnsina.com ou (11) 3061-9292

Sobre o MedEnsina

O curso é anual e oferecido em regime extensivo, apresentando todo o conteúdo exigido pelos principais vestibulares do País e destinado para os principais cursos, não apenas para Medicina. A grade de horários é constituída por aulas regulares noturnas ministradas de segunda a sexta-feira, em anfiteatros cedidos pela Faculdade de Medicina. Os alunos também contam com atividades extras, como aulas de reforço e plantões de dúvidas, além de simulados, tutoria, visitas culturais e outros eventos.

Sobre o Sistema de Ensino Poliedro

Desde 2001, o Sistema de Ensino Poliedro tem a meta de oferecer a melhor experiência educacional a escolas em todo o País. Originalmente adotado nos cursos pré-vestibular do Poliedro, reconhecidos pelo alto índice de aprovações nas melhores universidades do País, o Sistema expandiu-se para os ensinos Médio, Fundamental I e II e Educação Infantil, abrangendo agora toda a vida escolar do aluno. Atualmente, conta com mais de duas centenas de unidades parceiras em 156 cidades e 25 estados brasileiros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: