Brasil,

Segundo Ibge, Educação Infantil Obteve Avanço Para 84,3%

A taxa de frequência escolar entre as crianças de 4 e 5 anos, subiu de 62,8% para 84,3% em 2015, de acordo com IBGE,

De acordo com a pesquisa intitulada como Síntese dos Indicadores Sociais baseada na Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar (Pnad) e realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve avanço no processo de universalização do acesso à educação infantil. Os dados foram obtidos entre os anos de 2005 e 2015, a base foi a frequência dos estudantes brasileiros que possuem a faixa etária de 4 e 5 anos.

Segundo o IBGE, a taxa de frequência escolar entre as crianças de 4 e 5 anos, subiu de 62,8% para 84,3% em 2015. Apesar disso, o número ainda não está nem próximo da meta que foi estabelecida pelo Plano Nacional de Educação (PNE). Conforme a meta, o objetivo era universalizar o acesso à educação até o fim do ano de 2016.

A taxa de frequência dos alunos no ensino fundamental (crianças que possuem idade de 6 e 14 anos), em 2005 a porcentagem era de 96,5%, já em 2015 foi ultrapassado a marca de 98%.

O problema apontado pelos realizadores da pesquisa, foi a respeito ao ensino médio. Durante o período em que foi feito a análise, a taxa de frequência apresentou uma evolução de apenas 3,4% e isso indica 85% dos jovens dessa faixa etária vão à escola.

Atualmente, existem diversos centros educacionais que priorizam a evolução infantil, assim como a Cycle Escola Infantil Bilíngue, parceira do Google. Possui o objetivo de apresentar uma proposta metodológica baseada no ensino para diversidade, fundamentada na metodologia sócio interacionista, com formação humana em valores universais. Afim de ensinar através do aprendizado pela experiência, incentivando as múltiplas inteligências em pilares da educação para o século XXI, que incluem o aprender a conhecer, o aprender a saber, a fazer e ser.

Uma escola que por meio da Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner apresenta uma alternativa no conceito de inteligência como uma capacidade inata, geral e única. Permite aos indivíduos uma performance maior ou menor, em qualquer área de atuação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo