Brasil, 20 de Outubro de 2018

+ F O N T E -

Estudantes de Engenharia da Unesp conhecem soluções inovadoras para construção civil

Os alunos da Faculdade de Engenharia Civil da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Guaratinguetá, estão encerrando mais um ano letivo fazendo uma visita técnica aos projetos da CasaE e Casa Econômica, na capital paulista. Há dois anos um aluno da Unesp conheceu a CasaE e sugeriu à faculdade. Desde então, esta é a terceira visita de estudantes da disciplina Tecnologia da Construção Civil aos projetos, desenvolvidos e mantidos pela BASF. “Nós procuramos estimular nos alunos a busca por tecnologias, inovações, e a proposta da CasaE nos ajuda a mostrar algumas dessas soluções e possibilidades”, comenta a professora Marcia Regina de Freitas.

Desde que foi aberta ao público, em setembro de 2013, a CasaE já recebeu cerca de 1.500 estudantes do Brasil e do exterior. A proposta é que os alunos vivenciem uma experiência que amplie a visão sobre os desafios em construção sustentável, além de inspirar novos talentos a atuar na área.

A CasaE reúne, em 400m2, 36 soluções desenvolvidas pela BASF e 29 parceiros, servindo como catálogo vivo para profissionais e estudantes que se interessam por inovações e tendências ligadas à indústria da construção, com foco em eficiência, produtividade e sustentabilidade. Já a Casa Econômica foi construída pela BASF e seus parceiros com o objetivo de reduzir o custo total das obras, garantindo economia de tempo e recursos, como proposta ao desafio da moradia urbana.

Os espaços são abertos para visitação monitorada gratuita, com inscrição pelo site www.casae.basf.com.br ou e-mail .

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::