Logo
Imprimir esta página

Últimos dias de inscrições para intercâmbio na Inglaterra e Irlanda

São 329 bolsas de estudo para beneficiar os alunos de Etecs e Fatecs com melhor aproveitamento acadêmico - Foto: FabrikaPhoto_Envato Elements São 329 bolsas de estudo para beneficiar os alunos de Etecs e Fatecs com melhor aproveitamento acadêmico - Foto: FabrikaPhoto_Envato Elements

Os jovens intercambistas farão um curso intensivo de língua inglesa, com duração de quatro semanas

Terminam no domingo (7) as inscrições para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que oferece 329 bolsas de estudo para curso de inglês na Inglaterra ou Irlanda. Serão beneficiados os estudantes com melhor aproveitamento acadêmico das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs).

Do número total de bolsas de estudo oferecidas, serão destinadas 241 às Etecs, sendo 3 vagas para alunos de cursos técnicos EaD. Já para as Fatecs, serão selecionados 88 alunos, com 4 vagas para estudantes matriculados em cursos a distância.

Para concorrer a uma vaga, os alunos de Etecs devem estar matriculados na segunda série dos Ensinos Médio ou Integrado ou no segundo módulo dos cursos técnicos. Das Fatecs, o estudante precisa estar matriculado no quarto semestre de qualquer cursos superior de tecnologia.

Os jovens intercambistas farão um curso intensivo de língua inglesa, com duração de quatro semanas, na Inglaterra ou na Irlanda, com as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo. Caberá ao participante providenciar e custear documentos pessoais, como passaporte, necessário para a viagem. O embarque está previsto para outubro.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS).

Entre 2011 e 2015, o Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza levou mais de 2,5 mil estudantes e 400 professores de Etecs e Fatecs para Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia, Espanha, Argentina e Chile. Nesse período, o total de investimento do Estado superou R$ 44 milhões.

Confira os editais:

Edital ARI 026.2022 – Intercâmbio Cultural – Etec
https://bkpsitecpsnew.blob.core.windows.net/uploadsitecps/sites/8/2022/06/Edital-Intercambio-Cultural-Etec.pdf
Edital ARI 027.2022 – Intercâmbio Cultural – Etec EaD
https://bkpsitecpsnew.blob.core.windows.net/uploadsitecps/sites/8/2022/06/Edital-Intercambio-Cultural-Etec-EaD.pdf
Edital ARI 028.2022 – Intercâmbio Cultural – Fatec
https://bkpsitecpsnew.blob.core.windows.net/uploadsitecps/sites/8/2022/06/Edital-Intercambio-Cultural-Fatec.pdf
Edital ARI 029.2022 – Intercâmbio Cultural – Fatec EaD
https://bkpsitecpsnew.blob.core.windows.net/uploadsitecps/sites/8/2022/06/Edital-Intercambio-Cultural-Fatec-EaD.pdf

Acesse a página da inscrição.
https://arintersql.azurewebsites.net/form.aspx

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail .

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.‌


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto