Logo
Imprimir esta página

Conheça os cursos gratuitos e abertos ao público geral que a Samsung oferece para promover capacitação em tecnologia

Conheça os cursos gratuitos e abertos ao público geral que a Samsung oferece para promover capacitação em tecnologia

Code IoT, que faz parte do Samsung Innovation Campus, e o Samsung Ocean contam com programação on-line e presencial para qualificação de pessoas de todo o Brasil

Com o objetivo de oferecer capacitação em tecnologia para todos, a Samsung conta com programas que permitem a formação gratuita nas mais diversas áreas, como programação, robótica e eletrônica básica. Com essas iniciativas, a empresa busca gerar um impacto positivo na formação de estudantes e profissionais, ao mesmo tempo em que colabora o mercado que, cada vez mais, exige um alto grau de qualificação.

No Brasil, a Samsung conta com dois cursos de capacitação tecnológica gratuitos e voltados para o público em geral. Veja abaixo quais são eles e saiba como participar:

Code IoT

O Code IoT é um curso gratuito voltado para pessoas interessadas em aprender sobre programação, robótica e eletrônica básica e é realizado em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Os interessados podem realizar mais de um curso por vez, conforme seus interesses e, após a finalização do curso, os alunos que alcançarem 60% ou mais da pontuação final recebem um certificado de capacitação.

No Brasil desde 2017, o CodeIoT já registrou mais de 130 mil inscrições em mais de 50 países. Os interessados em participar podem se inscrever a qualquer momento pelo site https://sicbrasil.org.br/.

Samsung Ocean

Com uma programação mensal composta por atividades on-line e presenciais, o Samsung Ocean é um programa de capacitação e inovação tecnológica que fomenta a qualifica profissionais de todo o Brasil. A iniciativa é conhecida pela oferta mensal de cursos livres e rápidos em mais de dez trilhas de conhecimento, que têm foco em capacitação tecnológica e programas online e presenciais para alunos e startups de todo o Brasil, em aulas ministradas por professores da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O programa ainda oferece painéis de discussão on-line por meio da série Samsung Innovation Talks, e as atividades presenciais são realizadas em Campinas (Unicamp), São Paulo (USP) e Manaus (UEA), onde estão localizados os câmpus do programa.

Ainda dentro do Samsung Ocean são realizados programas periódicos para determinados públicos. Entre eles está o Ocean Lab, programa de inovação voltado para a capacitação de empreendedores e desenvolvimento de produtos e soluções tecnológicas; o Ocean Launch, programa de pré-incubação para o desenvolvimento e crescimento de startups; o Ocean Novos Negócios (ou Ocean N2), que promove a capacitação de empreendedores para transformar suas ideias em negócios rentáveis e de relevância mercadológica, e o Ocean Beginner, que oferece capacitação online e gratuita para pessoas interessadas em criar sua própria startup de tecnologia. Para participar desses programas, acompanhe as novidades e abertura de inscrições pela Samsung Newsroom Brasil.

“Na Samsung entendemos que a capacitação de pessoas é um caminho importante para o desenvolvimento de profissionais preparados para um mercado que se transforma a todo momento”, afirma Anna Karina Silva Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil. “Por meio da visão global da área de responsabilidade social, ‘Together for Tomorrow! Enabling People’, acreditamos que a educação e a qualificação de futuras gerações são a chave para transformar a nossa sociedade em um lugar melhor para viver”, finaliza.

As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oceanbrasil.com ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto