Logo
Imprimir esta página

Intercâmbio no Canadá: Um Destino Perfeito para Você

Intercâmbio no Canadá: Um Destino Perfeito para Você

Descubra o que faz esse país ser ideal para o seu intercâmbio

Algumas pessoas dizem que viajar é uma das melhores experiências que podemos ter na vida. Logo, podemos imaginar que ser um intercambista é algo ainda mais incrível, já que permanecemos um bom período no local. E o que dizer de um intercâmbio no Canadá?

Esse país, que é o segundo maior do mundo em termos territoriais, tem uma população de pouco mais de 38 milhões de habitantes. Devido à colonização, além do inglês, eles têm o francês como outra língua oficial.

“O Canadá oferece paisagens para todos os gostos e é uma nação conhecida por altos investimentos em educação. Saúde, segurança, transporte e uma cultura de respeito com a dignidade das pessoas também são características dessa região. ”, comenta o diretor da Eagle Brasil, Cláudio Cantamessa.

Cada local costuma ter características que chamam a atenção, divertem e dão ainda mais vontade de ver “ao vivo”, não é mesmo? Pensando nisso, abaixo você descobre algumas curiosidades sobre o país:

- É um país bilíngue, em que o inglês e o francês são línguas oficiais;
- Possui baixa densidade populacional;
- Seu nome é de origem indígena;
- Tem o maior número de lagos de água doce do mundo;
- Faz fronteira apenas com os Estados Unidos.

Mas além disso, por que escolher o Canadá? Todos os anos, o Canadá é nome certo nas listas dos mais procurados por intercambistas de todo o mundo.

“Um dos atrativos é o fato de ser uma região multicultural e seus habitantes conhecidos pela receptividade com estrangeiros. Muitos brasileiros que estudam lá costumam ocupar vagas de trabalho operacionais, que têm demanda durante o ano todo. Apesar de optar por estudar um dos idiomas, a possibilidade de ter contato com as duas línguas oficiais conquista os estudantes. Além disso, algumas universidades destinam grande parte de suas vagas para os estrangeiros. ”, comenta Cantamessa.

Uma ótima escolhe para o seu intercâmbio, não é mesmo? Mas fique alerta, quando o assunto é visto, algumas coisas podem ser diferentes. Cada nação tem suas próprias regras para a entrada para estrangeiros e os tipos de visto têm suas particularidades. Para o visto de estudante, por exemplo, é preciso ser aceito por uma instituição de ensino por um período mínimo de 6 meses.

“O visto de turista é obrigatório para todos os brasileiros, tanto para os que estejam em trânsito, fazendo negócios ou, simplesmente, “turistando”. E, salvo algumas exceções, geralmente, ele permite a permanência de até 6 meses. Para quem deseja trabalhar no Canadá, o visto é concedido na forma convencional, sendo que o intercambista precisa ter uma oferta de emprego comprovada. Mas, caso não tenha essa oferta, a outra forma é solicitar o visto diretamente ao Consulado Canadense. ”, conclui o diretor da Eagle Brasil.

A Eagle intercâmbio é uma startup localizada no Vale do Silício (Califórnia), sendo a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos e a parceria com escolas Canadenses, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 2000 alunos brasileiros formados pela Eagle.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto