Logo
Imprimir esta página

Unifametro facilita acesso ao Ensino Superior com formas de ingresso simplificadas e expansão EaD

Com o objetivo de democratizar o acesso ao Ensino Superior, o Centro Universitário Fametro (Unifametro) oferece formas de ingresso simplificadas aos cursos de graduação e pós-graduação, financiamento próprio sem juros, ofertas especiais para transferidos e graduados, e descontos durante toda a graduação em parceria com programas de bolsas.

De acordo com Gleycielli Torres, gestora do setor ‘Quero ser Aluno da Unifametro’, a instituição tem parceria com três programas de bolsa – Educa Mais Brasil, e Amigo Edu. “Atualmente, estão disponíveis bolsas de 60% no primeiro semestre e 50% até o final do curso para ingresso nas unidades Cascavel e Maracanaú”, explica.

A Unifametro também oferece o financiamento privado “Pra Valer”, financiando 100% do curso, sendo 50% pagos durante a graduação e os outros 50% ao final. Para os estudantes transferidos de outras instituições ou aqueles que desejam cursar uma segunda graduação, um desconto de 40% durante todo o curso é oferecido.

Expansão EaD

Outro fator que favorece o acesso ao ensino superior é a Educação a Distância. Nos últimos anos, entre 2009 e 2018, as matrículas nessa modalidade aumentaram 145%. Entre 2017 e 2018, o aumento foi de aproximadamente 17%, segundo o Mapa do Ensino Superior no Brasil 2020, feito pelo Instituto Semesp.

A Unifametro ampliou sua atuação com a abertura de novos polos EaD nas cidades de Maranguape, Juazeiro do Norte, Paracuru e Independência em 2022. De acordo com Sandro de Souza, gerente de Expansão EaD da instituição, os pontos de apoio reforçam o objetivo de democratizar o ensino superior.

“Com os polos, nós iremos alcançar as regiões em que nossas unidades presenciais não alcançam, com o mesmo atendimento de excelência que levou a Unifametro a se tornar um dos melhores centros universitários do Ceará”, enfatizou Sandro. Os polos são para os estudantes matriculados nos cursos na modalidade EaD realizarem atividades pedagógicas, como provas ou compromissos presenciais obrigatórios.

Sobre a Unifametro

Eleito o segundo melhor centro universitário entre as instituições particulares do Ceará, a Unifametro conta com mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação a distância disponíveis para matrícula. Com foco na responsabilidade social, a IES também realiza, por meio do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social (NERS), programas, projetos, cursos e eventos de extensão direcionados à comunidade.

Além do campus de Fortaleza, a instituição também está presente em Maracanaú e Cascavel – uma estrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto