Logo
Imprimir esta página

Escalabilidade e metodologia própria no futuro da educação corporativa

Por meio do conceito de edutainment, produtora traz um olhar disruptivo para as experiências de educação digital e atrai grandes empresas do país

Eduardo Mitelman, CEO da DNA Conteúdo Digital

O ensino a distância no Brasil vive um verdadeiro boom desde o início da pandemia. Com os novos modelos de trabalho, as novas demandas do mercado e o avanço da tecnologia e da necessidade de conexão entre as hard e soft skills, as empresas têm investido alto no treinamento de seus colaboradores. Segundo a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABDT), as empresas brasileiras investem anualmente até R$ 5 milhões em treinamento e capacitação de seus funcionários. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, metade da força de trabalho de todo o mundo precisará de algum nível de requalificação profissional nos próximos anos.

Processos de onboarding, feedbacks, treinamentos e outras atividades educacionais corporativas estão cada vez mais no foco das companhias, que entendem o potencial do conteúdo corporativo no crescimento de seus talentos, e, consequentemente, dos resultados internos.

Do presencial para a tela

E como as empresas têm se adaptado ao novo modelo de treinamento, que é cada vez mais híbrido ou figital (união do físico com o digital)?

“É comum que se pense que basta filmar um treinamento presencial para que automaticamente ele se transforme em conteúdo a distância, virtual, mas a realidade é bem diferente disso. O fluxo de aprendizagem em frente a uma tela requer um olhar novo, afinal, é uma linguagem totalmente diferente”, explica o fundador da DNA Conteúdo, consultoria de experiências educacionais corporativas, Eduardo Mitelman. A empresa traz para o mercado um novo modelo de projetos de educação corporativa, conectando escalabilidade e edutainment (educação + entretenimento) em uma metodologia exclusiva.

A história da DNA Conteúdo começou a partir da paixão de Eduardo pelo cinema. “Sempre fui apaixonado por cinema, mas acabei trilhando o caminho da Publicidade e Propaganda na faculdade. Passei por grandes agências de propaganda e de audiovisual, mas ainda sentia que o amor pelo cinema estava ali.” Começou então a buscar cursos que pudessem abrir os horizontes, mas acabou se deparando com um problema que virou, mais tarde, o start para a ideia do seu novo negócio.

“Não conseguia terminar nenhum curso online que começava. Eu achava o conteúdo maçante, mal elaborado, difícil de despertar atenção. E foi a partir dessa percepção que veio a reflexão sobre como resolver essa dor, que certamente não era apenas minha. Pensei então em como seria possível fazer isso de um jeito mais moderno, dinâmico e eficiente”, explica Mitelman.

Experiências de aprendizado que transformam

“Cada pessoa aprende de um jeito, e quando ela aprende, revela uma melhor versão de si mesma. O melhor formato de aprendizagem é aquele que funciona para o público de cada empresa e para o próprio negócio também. Um colaborador que recebe um treinamento de qualidade desde o primeiro minuto na empresa - o que ocorre no passo um do onboarding, que é o e-mail de aprovação no processo seletivo - certamente trará resultados melhores para a empresa. Por isso, as experiências precisam ser personalizadas, com real capacidade de transformar o indivíduo que tem contato com o material proposto”, ressalta Eduardo.

A DNA Conteúdo oferece aos clientes um leque consistente de opções, que passa por soluções e ferramentas como screen training, academia online, transmissão ao vivo, infográficos, vídeos institucionais/onboarding, cine aula, reality training, entre outros. Há também o Moov.me, serviço exclusivo que oferece ao cliente corporativo a possibilidade de criar seus próprios vídeos com qualidade profissional.

Diferencial no mercado corporativo

A expertise da DNA Conteúdo trouxe grandes nomes para a consultoria - que apesar de jovem, com apenas quatro anos de mercado, já conta com mais de 100 clientes em seu portfólio e cases para empresas como Santander, Carrefour, Deloitte, Heineken, Faber-Castell e Grupo Pão de Açúcar, entre outras. Durante a pandemia, justamente pela necessidade de interações virtuais entre empresas e colaboradores, a DNA cresceu mais de 80%.

A startup foca na questão da produtividade como força motriz dos projetos criados para os clientes. “Desenvolvemos na DNA uma tecnologia própria, transformando algo extremamente personalizado, que é a produção de conteúdo, em um produto escalável, sem que ele perca sua alta qualidade. Este é um desafio enfrentado pela maioria das empresas, mas nós criamos e oferecemos essa solução. Esse certamente é o nosso grande diferencial”, relata Eduardo.

“Por meio de nossas experiências de aprendizagem digital, fazemos a ponte entre o conteúdo e o público que o negócio deseja impactar. Com isso, temos dois grandes objetivos: fazer com que o aluno, seja colaborador ou público externo, de fato aprenda e absorva o conteúdo proposto, e trazer resultados consistentes para os nossos clientes, criando experiências inovadoras de aprendizado, atrelando as metas do negócio ao treinamento”, conclui Eduardo Mitelman.

Atualmente, a startup conta com mais de 30 profissionais, e a previsão de crescimento para 2022 é de 80%, mantendo o ritmo dos anos anteriores sem ter recebido, até o momento, nenhum tipo de aporte.

DNA Conteúdo Digital

Fundada em 2018, a DNA Conteúdo é uma consultoria de experiências educacionais corporativas que traz como inovação o uso do edutainment em um processo de escalabilidade, o que torna exclusiva sua metodologia própria para o desenvolvimento de conteúdos como onboarding, treinamentos, trilhas educacionais, entre outros. A empresa conta com mais de 100 parceiros em seu portfólio, e desenvolvimento de grandes projetos para Carrefour, Deloitte, Heineken, Grupo Pão de Açúcar, Faber-Castell, Honda, entre outros. A DNA conta com mais de 30 profissionais, dois escritórios, em São Paulo e Brasília, e a previsão de crescimento é de 80% para 2022. Saiba mais: https://dnaconteudo.com/

Eduardo Mitelman, CEO da DNA Conteúdo

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, passou por grandes empresas do setor de comunicação e produção audiovisual, como Young&Rubicam e Conspiração Filmes, atendendo projetos do HSBC, P&G, Crayola, WWF, Canal Fox, SBT e MTV. Graduado em Publicidade pela FAAP, com especialização em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduação em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto