Logo
Imprimir esta página

Unifametro oferece manhã de prestação de serviços gratuitos na Praça do Ferreira

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) realiza, neste sábado (28), na Praça do Ferreira, a 11ª edição da Unifametro na Praça, ação social de prestação de serviços gratuitos à comunidade. De 8h às 12h, atendimentos de design de sobrancelhas, orientações sobre Direito do Consumidor e vacinação de pets, além de verificação de pressão arterial, avaliação nutricional, psicológica e de saúde bucal, entre outros, serão prestados.

A Unifametro na Praça conta com a participação de professores e alunos da instituição. De acordo com Roberta Mapurunga, coordenadora do Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social do centro universitário, a ação tem como objetivo levar saúde, bem-estar e informações sobre empreendedorismo e direitos do cidadão. “Na Unifametro nós envolvemos alunos e professores na promoção de ações sociais porque acreditamos que a melhor forma de praticar os conhecimentos, adquiridos na sala de aula e laboratórios, é transformando-os em benefícios para a comunidade”, destacou.

Confira a lista completa das atividades oferecidas pelos cursos:

ENFERMAGEM: verificação de pressão arterial e glicemia capilar, orientações para promoção de saúde;

ESTÉTICA E COSMÉTICA: design de sobrancelha e hidratação facial;

EDUCAÇÃO FÍSICA: avaliação Física, ginástica e dança;

FARMÁCIA: distribuição de mudas plantas medicinais, orientações sobre uso de plantas medicinais e fitoterápicos, teste de triagem de hepatite, e informações sobre medicamentos;

DIREITO: orientações sobre Direito do Consumidor;

NUTRIÇÃO: avaliação e orientação nutricional, além de orientação sobre alimentação saudável;

FISIOTERAPIA: exercícios terapêuticos para alívio de dores lombares, avaliação e orientações posturais e medição de pressão arterial;

ODONTOLOGIA: orientação sobre saúde bucal;

PSICOLOGIA: Psicoeducação e escuta e acolhimento psicológico;

MEDICINA VETERINÁRIA: avaliação sobre o conhecimento dos participantes sobre profilaxia de doenças em pets, orientações sobre vacinação e vermifugação de pets domésticos e exóticos, e sobre o risco da automedicação em pets.

Sobre a Unifametro

Com mais de 30 cursos de graduação nas modalidades presencial e online, a Unifametro possui quatro campi em Fortaleza e unidades em Cascavel e Maracanaú – uma estrutura completa, com 6 núcleos de atividades e mais de 50 laboratórios. Para mais informações sobre o vestibular, inscrições e financiamento sem juros, consulte o site seja.unifametro.edu.br.

Serviço
Unifametro na Praça.
Quando: 28 de maio,
Horário: de 8h às 12
Onde: na Praça do Ferreira, R. Floriano Peixoto - Centro, Fortaleza


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto