Logo
Imprimir esta página

Grupo mineiro cria ecossistema de qualificação profissional e empregabilidade

Grupo mineiro cria ecossistema de qualificação profissional e empregabilidade

Veduca e Grupo Inova GS passam a oferecer conteúdos gratuitos do IGTI e da Trillio, além de oportunidades de emprego

Um levantamento feito pela LCA Consultores com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, mostrou que mais de 1,8 milhão de brasileiros pediram demissão dos seus empregos recentemente, sendo 1 pedido a cada 3 desligamentos. Em Minas Gerais, quase 193 contratos de trabalho formal foram finalizados.

Isso reflete o movimento “Great Resignation" (grande pedido de demissão) que ocorre no mundo inteiro, fazendo com que os profissionais que aceitaram ofertas de trabalho em outras áreas ou com salários menores durante a pandemia retornem para as suas especialidades. Há também quem passou a priorizar benefícios que vão além do salário, além das pessoas que optaram por vagas remotas para terem a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar.

Esses fatores mostram que os profissionais estão em busca de novas oportunidades, de forma que também procuram aperfeiçoar o conhecimento para disputar as vagas do mercado de trabalho. Atentas a esse movimento, as startups mineiras Veduca e Grupo Inova GS se uniram para criar um ecossistema de educação gratuita e de empregabilidade e capacitar milhares de brasileiros, passando a disponibilizar milhares de oportunidades de estágio e emprego por meio do EstagioOnline.com, um dos maiores portais de emprego, estágio e trainee do Brasil.

Agora, além dos 14 cursos da USP oferecidos gratuitamente no Veduca, os estudantes terão acesso a conteúdos do IGTI (Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação) e da Trillio, com materiais direcionados sobre capacitação, carreira, empregabilidade, desenvolvimento pessoal e profissional, finanças pessoais, concursos, bolsas de estudo, entre outros.

O grupo mineiro está no mercado há oito anos oferecendo soluções tecnológicas para revolucionar a forma como os estudantes se conectam às instituições de ensino e ao mercado de trabalho. “Vamos conectar jovens talentos que estão se capacitando para o mercado de trabalho com as oportunidades que as grandes empresas oferecem”, explica Rodrigo Alves, cofundador do Grupo Inova GS e novo diretor do Veduca.

“O Veduca tem um histórico de 10 anos levando conteúdo de qualidade para milhões de pessoas, com inovações como os primeiros MOOCs (Massive Open Online Courses) do Brasil. Fico muito feliz com a visão da Inova GS de criar um portal de conteúdos gratuitos, conectado com um ecossistema de empregabilidade que vai ajudar muitas pessoas a adquirir conhecimento de qualidade e ingressar no mercado de trabalho por meio de vagas de estágio, trainee e diversas oportunidades”, diz Marcelo Mejlachowicz, fundador do Veduca, que seguirá focado em sua nova startup de treinamento corporativo, a Trillio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto