Logo
Imprimir esta página

Unoeste oferece 6 bolsas de estudo para Medicina Guarujá

Oportunidades são viabilizadas pelo Programa Mais Médicos; são cinco bolsas de 100% e uma de 50%

Para Victor, bolsa do Mais Médicos transformou em realidade o sonho de cursar Medicina

A universidade permite que as pessoas tenham a vida transformada pelo conhecimento. Aliás, ela também impacta a vida da comunidade onde está inserida. A Faculdade de Medicina da Unoeste, por exemplo, forma médicos humanos e cientes de seu compromisso social, por meio de atividades junto à população desde os primeiros anos de curso. Para quem sonha com a formação nesta área, o campus de Guarujá oferece bolsas de estudo integrais e parcial pelo Programa Mais Médicos. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas até o dia 25 de janeiro, exclusivamente pela internet.

Somente poderá participar do processo seletivo o candidato que comprovar participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições a partir de 2016 e que tenha obtido, no mínimo, uma média de 550 pontos. O edital traz todas as especificações como, por exemplo, as bolsas para Guarujá são destinadas para os moradores da cidade e de Bertioga.

Luana Serra dos Santos e Victor Monteiro de Campos Raya têm 21 anos, estão no 5º termo e são de Guarujá (SP). A bolsa de estudo tornou real a oportunidade de fazer Medicina de graça em uma instituição reconhecida pela sua qualidade de ensino e estrutura de excelência. “Essa bolsa significou para mim, que possuo uma fé cristã, que muitas coisas estão além das forças humanas, que apesar de muito esforço e dedicação todas as coisas possuem um tempo certo para acontecer e elas acontecem, enquanto colocamos esforços sobre elas. Além disso, significou uma chance radical de mudar de vida e de finalmente estar mais perto de poder ajudar as pessoas e de dar orgulho para mim e minha família”, afirma Luana.

“Ser contemplado pelo Mais Médicos representou literalmente uma mudança na minha vida, pois desde pequeno quero ser médico. Minha família, infelizmente, não tem condições financeiras de pagar essa faculdade e cursar uma universidade pública todos sabemos o quão difícil é. Na época em que comecei a prestar o vestibular, a Unoeste estava começando a se instalar no Guarujá e eu nem sequer imaginava que existia um programa de bolsas como esse. Quando saiu a lista e eu vi que tinha conseguido, aquilo que antes era literalmente um sonho repleto de incertezas e medos, virou realidade”, relata Victor.

Serviço

As inscrições para as bolsas do Programas Mais Médicos devem ser feitas no site da Unoeste. Já o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 27 de janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto