Logo
Imprimir esta página

Dia Internacional do Estudante: conteúdos para quem quer aprender mais e melhor

Bookplay, streaming de educação, possui títulos para diferentes perfis de estudantes

Nesta quarta-feira, 17, é celebrado o Dia Internacional do Estudante. A data foi estabelecida em 1941 pelo Conselho Internacional de Estudantes, em Londres, como forma de homenagear estudantes da Tchecoslováquia que lutaram contra a ocupação alemã no país, durante a Segunda Guerra Mundial. Neste dia, em 1939, tropas nazistas invadiram a sede da Federação Central de Estudantes, cujo episódio resultou em torturas e assassinatos.

De acordo com o Censo Escolar da Educação Básica de 2020, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Brasil contava, no ano passado, com 179,5 mil escolas (públicas e privadas) de Educação Básica e com 47,3 milhões de matrículas nessa faixa de ensino. Já o Censo da Educação Superior, de 2019, mostra que, naquele ano, foram registradas 8,6 milhões de matrículas em cursos de graduação e sequenciais.

Seja aluno do ensino básico (médio e fundamental) ou técnico, um universitário ou mesmo um concurseiro, o estudante é fundamental para um desenvolvimento global, pois, ao se dedicar para a sua evolução pessoal, cultural e profissional, ele impacta positivamente o meio onde está inserido, compartilhando e aplicando conhecimento.

No Bookplay, primeira plataforma 100% brasileira de streaming de educação, há diversos conteúdos, de diferentes áreas e níveis, para quem deseja complementar ou aprofundar seus estudos ou, ainda, desenvolver métodos para aprender mais e melhor.

Confira alguns títulos:
• Guia Conhecer Fantástico - 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial (revista)
• Guia Segunda Guerra Mundial em 500 Fotografias (revista)
• Revista Conhecer Fantástico - Segunda Guerra Mundial (revista)

Cursos e revistas para o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem:
• Reskilling: Aprendendo a Aprender (curso)
• Matriz do Tempo: Metodologia de gestão de tarefas (curso)
• Método NOW com Arthur Shinyashiki (curso)
• Segredos da Mente - Cérebro e aprendizagem (revista)
• Mente Curiosa - 20 dicas práticas para melhorar o processo de aprendizagem (revista)
• Mente Curiosa - Turbine sua aprendizagem (revista)
• Mente Curiosa - Aprendizagem para toda a vida (revista)

Sobre o Bookplay

Primeira plataforma de streaming 100% brasileira voltada para o conteúdo de educação, reúne mais de 5 mil livros, mil cursos - inclusive de inglês e espanhol -, 2 mil audiolivros, 700 videoaulas, banca completa com revistas e jornais, área kids com livros, audiolivros, atividades para imprimir, e acesso para até três pessoas via computador, tablet ou celular, sendo compatível com iOS e Android. O Bookplay também conta com um clube de benefícios, pelo qual mais de 200 parceiros proporcionam ofertas e descontos exclusivos. O aplicativo também permite a leitura dos livros em modo off-line. Além disso, o Bookplay é uma empresa que apoia a Fundação Abrinq.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto