Logo
Imprimir esta página

Tutor da UNIASSELVI busca RG de aluna, entrega um minuto antes do portão fechar e garante que ela faça a prova do Enem

O tutor do polo da UNIASSELVI, que fica no Centro de Teresina (PI), Stanley Lustosa de Vasconcelos ajudou uma aluna que havia esquecido o Registro Geral (RG) em casa no dia da prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Apesar de não conhecer a moça, ele foi até a casa dela, buscou o documento e entregou faltando um minuto para o portão do local de prova fechar.

Vasconcelos, que é colaborador desde 2018 no curso de Educação Física e estava participando de uma ação da UNIASSELVI. Quando faltava cerca de 30 minutos para encerrar a entrada dos estudantes ele percebeu que uma candidata estava bastante nervosa por ter esquecido o RG. O tutor não pensou duas vezes e decidiu ajudar:

“Eu notei que ela estava aflita, tinha conversado com algumas pessoas, inclusive com um fiscal, mas vi que ninguém estava resolvendo. Nisso faltava 20 minutos para fechar os portões. Teve uma senhora que tentou ligar para o marido dela, mas ele estava longe, só tinha moto e estava com uma criança de colo. Então, eu decidi ajudar.”

A jovem por estar ansiosa não conseguiu passar a localização para o educador. Ele conversou com o marido dela por telefone e no primeiro momento marcou um local de encontro, mas como o esposo estava cuidando de um bebê, ele não conseguiu ir. Seguindo as orientações por meio de ligação telefônica, Vasconcelos foi com o seu carro até o endereço.

“Quando eu peguei a documentação faltava uns cinco minutos para às 13h, que fechava o portão. E graças a Deus a pista estava livre, o trânsito estava tranquilo, parece que Deus “colocou a mão” na hora para que desse tudo certo”.

Ele lembra que quando chegou em frente ao campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – local da avaliação – restava um minuto, 30 segundos, para a entrada dos alunos terminar. Foi neste instante que ele conseguiu entregar o RG para a aluna. E conta que o auxílio prestado foi um ato marcante:

“Foi muito gratificante estar lá como tutor da UNIASSELVI fazendo divulgação e poder ter ajudado. Esse período que estamos vivendo de pandemia privou muita coisa e eu estar ali, naquele momento e não privar ela de mais um ano de estudo, mais um ano de dedicação, é muito gratificante. Foi demais!”

A alegria ficou ainda maior, ao ver uma entrevista que a jovem deu nesta segunda-feira (22), à uma emissora local contando que gostou do desempenho no exame.

“Aí eu fiquei mais feliz ainda. É muito gratificante eu poder ter ajudado a mudar a vida dela”.

A história teve repercussão na mídia e foi compartilhada em diversos veículos de comunicação de todo o Brasil, como na edição do último domingo (21), do Fantástico, por exemplo. Assista ao trecho do vídeo do SBT.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto