Logo
Imprimir esta página

Curso gratuito de dados está com vagas abertas para gestores públicos

Curso gratuito de dados está com vagas abertas para gestores públicos

Cidadãos de Dados, do Social Good Brasil, é online e recebe inscrições até o dia 27/10

Cidadãos de Dados é um curso online desenvolvido pela organização Social Good Brasil que leva o mundo dos dados de forma acessível para as pessoas. O curso está com vagas abertas para gestores públicos que atuam na área de meio ambiente ou sustentabilidade e pessoas do terceiro setor que tem interlocução com meio ambiente, sustentabilidade e gestão pública. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site até o dia 27/10.

Com uma metodologia exclusiva, testada e inédita no Brasil, os gestores públicos vão aprender competências humanas e analíticas, como ler, trabalhar e analisar dados, além de tomar decisões orientadas por eles. A formação tem linguagem clara e acessível, exercícios práticos e materiais extras que vão ajudar a desmistificar o universo dos dados.

“Fazer uma escolha pode ser muito difícil, ainda mais quando ela afeta tanta gente. É o caso, por exemplo, de processos de planejamento, estruturação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, quando dezenas de fatores devem ser levados em conta. Acreditamos que dados e evidências são o ponto de partida para tomar uma decisão e queremos ajudar gestores públicos a fazerem as melhores escolhas”, diz a coordenadora do Cidadãos de Dados Karoline Muniz.

O curso gratuito, oferecido pelo Social Good Brasil em parceria com o Instituto Humanize, acontecerá do dia 08/11 ao 10/12 de forma híbrida, com aulas gravadas e ao vivo. Além disso, os vídeos terão legendas e tradução em libras.

Confira as habilidades que serão desenvolvidas em Cidadãos de Dados:

- Fortalecer a mentalidade analítica para a tomada de decisão e resolução de problemas complexos;

- Ter noção básica sobre o como usar dados: coletar, armazenar, limpar, analisar e gerar visualizações de dados;

- Argumentar com dados construindo apresentações, relatórios ou narrativas;

- Aprender sobre privacidade e segurança de dados na gestão pública;

- Compreender como usar dados e tecnologias para gerar ações éticas e cidadãs, promovendo impacto social.

Festival SGB também traz programação voltada para gestores públicos

De 26 a 30 de outubro, o Social Good Brasil realiza o Festival SGB, maior evento de tecnologia e dados para impacto social do país, também online e gratuito. Na programação, haverá painéis e entrevistas sobre o impacto da transparência na gestão pública, uso de dados e evidências na gestão pública e a importância de um Brasil fluente em dados, com participação de profissionais como Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Lucia Dellagnelo, diretora do Centro de Inovação para Educação Brasileira-CIEB, Luciana Nabarrete, diretora-administrativa da ENGIE, Georgia Pessoa, diretora-executiva do Instituto humanize e Fernanda Campagnucci, diretora-executiva da Open Knowledge Brasil, organização que atua para democratizar o acesso a dados e ampliar a transparência e a participação política com o uso de tecnologias cívicas.

No blog do Social Good Brasil tem mais dicas da programação do Festival SGB que podem atrair gestores públicos. A programação completa do Festival está no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto